* Este blog luta por uma sociedade mais igualitária e justa, pela democratização da informação, pela transparência no exercício do poder público e na defesa de questões sociais e ambientais.
* Aqui temos tolerância com a crítica, mas com o que não temos tolerância é com a mentira.

sexta-feira, 7 de maio de 2010

O jornalão golpista O Estado de São Paulo é outro engraçadinho


Do blog do Rodrigo Viana

Há 280 dias o Estadão relembra seus leitores que está sob censura. O aviso se refere a proibição do jornal de publicar notícias sobre a investigação da Fernando Sarney é alvo.

Mas nem tem toda censura é má vista pelo Estadão. O perfil da censora de Guantánamo divulgado esta semana no site do Estadão é exemplo disso.

Descrita como a filha de imigrantes que gosta das praias caribenhas e das sessões de cinema, a major Diana Haynie declarou que não considera seu trabalho censura: “cumpro regras por boas razões de segurança”. E tampouco acredita que haja tortura em Guantánamo.

Já o autor do perfil parece não se importar com ter as fotos “sensíveis” vetadas e acreditar no que ela diz . A censora americana vira para o Estadão “censora”. Assim mesmo, entre aspas já que para o jornal, ela não é exatamente uma censora. Faltou explicar o que ela é...

O perfil da major Diana Haynie pode ser lido aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário