* Este blog luta por uma sociedade mais igualitária e justa, pela democratização da informação, pela transparência no exercício do poder público e na defesa de questões sociais e ambientais.
* Aqui temos tolerância com a crítica, mas com o que não temos tolerância é com a mentira.

sexta-feira, 28 de maio de 2010

National Kid – o verdadeiro herói



Abertura brasileira do seriado japones National Kid dos anos 1960 está no video ai em baixo. Esse personagem é uma criação da empresa japonesa Matsushita Electric, hoje Panasonic Corp. (desde 2008).
Na época o grupo Matsushita tinha diversas marcas de produtos eletrônicos no mercado entre as quais a National, Technics e Panasonic. A marca Panasonic se firmou na década de 1980 e a marca National foi relegada a pilhas e baterias, depois sumiu, pelo menos no mercado brasileiro. A empresa ainda mantem alguns produtos com a marca National no Japão.
Mas para nós crianças em 1968/69 o bom mesmo era o herói Nashonaru Kiddo, cujo seriado era transmitido pela TV Tupi, em preto & branco ainda, na época.
A abertura que aparece nesse vídeo foi veiculada só num pequeno período. Havia uma outra abertura da companhia de dublagem “A&C São Paulo”, que está mais na minha memória.
A qualidade desse vídeo aqui no VocêTuba é ruim mas a música é, e sempre será, fantástica. Desde criança, até hoje eu sei cantá-la, mesmo sem ter a mínima idéia do que significa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário