* Este blog luta por uma sociedade mais igualitária e justa, pela democratização da informação, pela transparência no exercício do poder público e na defesa de questões sociais e ambientais.
* Aqui temos tolerância com a crítica, mas com o que não temos tolerância é com a mentira.

sábado, 2 de outubro de 2010

O cãozinho Lula









Em 1989, na primeira vez que Luis Inácio Lula da Silva concorreu à eleição para presidência, meu filho Brian tinha 3 anos, ia fazer 4, em 31 de outubro. A eleição naquele ano foi no dia 15 de novembro.

Como presente de aniversário para o pirralho levei um cãozinho, um filhote bem simpático, branco. Pedi pro moleque escolher o nome do cão. Influenciado por essa musica aqui

o piá resolveu dar o nome de “Lulalá” para o cachorro. O jingle era veiculado a exaustão no programa do PT na televisão. O “Lula lá” grudava mesmo. Depois consegui convence-lo de abreviar o nome para “Lula” só.

Tínhamos um vizinho estranho que morava na quadra seguinte do nosso conjunto residencial - na época ainda com poucas casas - e a mulher era meio mandona na casa. Não tinham filhos. A mulher conseguiu que o marido lhe comprasse um Chevette que passou a usar em suas atividades, normais e clandestinas. Era ligada numa farra.

Embora tivesse aprendido dirigir de pouco com esse mesmo Chevette, a mulher era completamente louca no volante, passava em frente a nossa casa no maior pau. Eu tinha receio até com as crianças, minhas e dos vizinhos, que brincavam na rua, pois a rua era muito tranqüila não fosse essa “ás do volante” ensandecida.

O que aconteceu? Uns dois dias antes da eleição as crianças brincando no lado da rua com o cachorro, eu vi o Chevette-bala descendo o morro, corri para pegar as crianças. O cachorro, burrinho ainda, deve ter se assustado, correu pro lado errado e a mulher atropelou o Lulinha com o Chevette assassino.

Foi uma tristeza geral lá em casa, como na eleição depois.

Contei essa história numa conversa de boteco pra meus amigos de Itajaí e Navegantes, na reunião etílica da seção SC do Botequim Socialista, uma comunidade de orkut, isso em 2007. Meu amigo Lolo gravou esse papo e colocou no VocêTuba. Vejam a performance do galã. Ah!... e aproveitem também para saber o que é o FORO de São Paulo, para quem ainda não sabe.


Nenhum comentário:

Postar um comentário