Elucubrações do farejador politico Stanley Burburinho hoje no Twitter
Essas matérias da Folha de São Paulo (FSP) contra o Serra (falcatruas nas concessões das obras na linha lilás do metrô denunciadas hoje pela FSP) na minha opinião, podem ser três coisas:
1 - Cortina de fumaça para abafar a carta que o Amaury entregou ontem para todos os jornalistas
2 - Vingança do Dantas que quer detonar o Serra que trouxe à tona o livro do Amaury que trouxe para o centro do furacão o Dantas.
3 - Podem estar enganando. Essas matérias "contra" o Serra seria a FSP postulando reserva de credibilidade para publicar alguma coisa com bastante apelo, enquanto o STF não autoriza o acesso aos arquivos da ditadura.
Se o STF liberar haverá tempo hábil? Claro. Imagino que as matérias da FSP, Veja, Globo e Estado já estão prontas somente aguardando STF.
Como a imprensa já tem o texto pronto? Me informaram ontem que a velha imprensa já tem todos os docs da Ditadura. Não posso confirmar. Há indícios de que a velha imprensa conseguiu esses docs clandestinamente através de ex-agentes do antigo SNI.
Mas, tem um problema. Não podem publicar nada até que o STF libere para legalizar as cópias conseguidas ilegalmente.
Outra coisa que me disseram, qdo eu disse que ñ haveria tempo, é que poderiam usa os docs, até depois da eleição, como chantagem.
Mas, sabem o que eu acho mesmo: se publicarem esses docs será 1 tiro no pé pq a população vai admirar + ainda a Dilma. Virará heroína.
Outra coisa que eu acho é que esses papéis ñ tem nada demais. Mas, de posse deles, a velha imprensa distorceria tudo.
Se publicarem estes documentos, abrem jurisprudência para que seja conhecido todo o arquivo militar. Perfeito. Ai sim...
Se abrir os arquivos para um, terão que abrir para todos, inclusive pra contar a participação da FSP e Globo na ditadura. Ai quero ver de que lado o povo vai ficar.
Galera, se o STF liberar os docs da Dilma, vamos tb pedir os docs da FSP e Globo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário