* Este blog luta por uma sociedade mais igualitária e justa, pela democratização da informação, pela transparência no exercício do poder público e na defesa de questões sociais e ambientais.
* Aqui temos tolerância com a crítica, mas com o que não temos tolerância é com a mentira.

terça-feira, 26 de outubro de 2010

A Folha de São Paulo entornou o caldo de Serra?...


Elucubrações do farejador politico Stanley Burburinho hoje no Twitter



Essas matérias da Folha de São Paulo (FSP) contra o Serra (falcatruas nas concessões das obras na linha lilás do metrô denunciadas hoje pela FSP) na minha opinião, podem ser três coisas:

1 - Cortina de fumaça para abafar a carta que o Amaury entregou ontem para todos os jornalistas

2 - Vingança do Dantas que quer detonar o Serra que trouxe à tona o livro do Amaury que trouxe para o centro do furacão o Dantas.

3 - Podem estar enganando. Essas matérias "contra" o Serra seria a FSP postulando reserva de credibilidade para publicar alguma coisa com bastante apelo, enquanto o STF não autoriza o acesso aos arquivos da ditadura.

Se o STF liberar haverá tempo hábil? Claro. Imagino que as matérias da FSP, Veja, Globo e Estado já estão prontas somente aguardando STF.

Como a imprensa já tem o texto pronto? Me informaram ontem que a velha imprensa já tem todos os docs da Ditadura. Não posso confirmar. Há indícios de que a velha imprensa conseguiu esses docs clandestinamente através de ex-agentes do antigo SNI.

Mas, tem um problema. Não podem publicar nada até que o STF libere para legalizar as cópias conseguidas ilegalmente.

Outra coisa que me disseram, qdo eu disse que ñ haveria tempo, é que poderiam usa os docs, até depois da eleição, como chantagem.

Mas, sabem o que eu acho mesmo: se publicarem esses docs será 1 tiro no pé pq a população vai admirar + ainda a Dilma. Virará heroína.

Outra coisa que eu acho é que esses papéis ñ tem nada demais. Mas, de posse deles, a velha imprensa distorceria tudo.

Se publicarem estes documentos, abrem jurisprudência para que seja conhecido todo o arquivo militar. Perfeito. Ai sim...

Se abrir os arquivos para um, terão que abrir para todos, inclusive pra contar a participação da FSP e Globo na ditadura. Ai quero ver de que lado o povo vai ficar.

Galera, se o STF liberar os docs da Dilma, vamos tb pedir os docs da FSP e Globo.

Acho que querem ver se encontram alguma coisa para chantagear a Dilma contra a lei dos médios.

Bom, vou beber cerveja! 3 minutes ago

Nenhum comentário:

Postar um comentário