* Este blog luta por uma sociedade mais igualitária e justa, pela democratização da informação, pela transparência no exercício do poder público e na defesa de questões sociais e ambientais.
* Aqui temos tolerância com a crítica, mas com o que não temos tolerância é com a mentira.

terça-feira, 15 de março de 2011

Empresa lança carregador para pilhas alcalinas

Por Daniel Pavani no blog Oceanogeek

O carregador da WattsClever permite a recarga de pilhas alcalinas. Crédito: Red Ferret/Divulgação.

O carregador da WattsClever permite a recarga de pilhas alcalinas. Crédito: Red Ferret/Divulgação.

Para quem acha que a montoeira de pilhas alcalinas perdidas nas gavetas de casa pode não ter nenhum fim a não ser o lixo, uma empresa apresenta uma solução: um carregador especial que consegue recarregá-las, sem que elas se danifiquem.

De acordo com o site Red Ferret, o carregador consegue fazer isso pois possui um microprocessador que controla a liberação de energia para as pilhas para que elas não superaqueçam e, consequentemente, “morram”.

Segundo o fabricante, aWattsClever, as pilhas alcalinas podem ser carregadas até 20 vezes, dependendo da sua idade. Entretanto, sua carga diminuirá consideravelmente com o passar das recargas. Além das pilhas alcalinas, o carregados especial também funciona com as baterias de Ni-Cd ou Ni-MH, vulgo recarregáveis, lembra o site Dvice.

O preço do carregador é um tanto salgado, U$ 50,95 (cerca de R$ 85), mas pode valer a pena para utilizar as pilhas perdidas nas gavetas mais algumas vezes, antes que elas sejam jogadas no lixo – apropriado, é claro.

Um comentário:

  1. É bom verificar quais marcas são recarregáveis, nem todas são (e as que não são, estouram e vazam).

    Melhor mesmo é comprar pilhas NiMH na DealExtreme, custam uma ninharia e o resultado é mais certo.

    ResponderExcluir