Durante o lançamento será apresentada uma carta com os compromissos para proteger o patrimônio natural brasileiro, a explicação sobre o que é um “Exterminador do Futuro” e o que um político deve fazer para ser incluído na lista. Uma relação prévia de parlamentares candidatos a “Exterminador” será divulgada em maio, durante o Viva a Mata 2010, evento que acontece entre os dias 21 e 23, no Parque do Ibirapuera, em São Paulo. Em julho, a poucos meses das eleições, a lista será confirmada e divulgada com todos os dados sobre os parlamentares identificados na campanha.
“Queremos mostrar para a população que todos podem fazer alguma coisa contra aqueles que querem promover retrocessos à nossa legislação ambiental e juntos construir políticas públicas em atos de cidadania ativa. E também mostrar aos políticos que estamos de olho neles e acompanhando tudo de perto”, diz Mário Mantovani, diretor de Políticas Públicas da SOS Mata Atlântica.
Segundo Mantovani, nos últimos anos o Brasil está presenciando diversas tentativas da bancada ruralista em aprovar projetos de leis que pretendem desfigurar o Código Florestal Brasileiro (Projeto de Lei 6424/0) ou desmantelar a legislação ambiental como um todo (Código Ambiental - PL 5367/09), além de outras iniciativas semelhantes. “O Brasil tem uma das melhores leis ambientais do mundo, o que precisa é serem colocadas em prática. Um País sem legislação ambiental não tem futuro”, ressalta Mantovani.
por Maura Campanili
Comentário:
Um dos nomes que deverá encabeçar essa lista tem que ser o do eugênico governador de Santa Catarina, Luis Henrique da Silveira, candidato ao senado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário