* Este blog luta por uma sociedade mais igualitária e justa, pela democratização da informação, pela transparência no exercício do poder público e na defesa de questões sociais e ambientais.
* Aqui temos tolerância com a crítica, mas com o que não temos tolerância é com a mentira.

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Teatro de Bonecos


Folha - A sra. acessou de dados sigilosos?

Lucia Milan - Antes de você sair publicando o meu nome, é bom que saiba que eu fiz sim. Mas fiz por que me pediram e tenho um documento autenticado em cartório que comprova isso. Tem até o nome da pessoa que está pedindo a cópia da declaração.

Folha - Qual é o nome?

Lucia Milan - É Verônica, filha de José Serra. Houve uma solicitação de cópia e ela assinou o documento. Ela pediu a declaração dela mesmo. Isso a gente guarda cinco anos. Se uma pessoa pede a declaração a Receita tem obrigação de dar.

Folha - Verônica entrou em contato com a sra.?

Lucia Milan - Não. Ela mandou outra pessoa, que avisou outra. Mas tem a autorização dela no formulário. Inclusive, antes de vir em cima de mim, você deveria perguntar a ela por que ela pediu essa cópia*. Eu tenho esse documento que já está com o corregedor. Inclusive, quando se pede isso, tem de pagar R$ 10.

*grifo botocudo

3 comentários:

  1. Eu quero ver as Declarações de Renda dos filhos de Lula, essa menina do Serra todo mundo sabe que não tem nada!

    ResponderExcluir
  2. Como ñ tem nada? Fez um MBA em Harvard (1995), patrocinada pela Ambev, na época que seu pai era ministro e na mesma época em que a Brahma e a Antarctica se fundiram, numa operação para lá de malandra, em que o maioral do CADE era Gesner de Oliveira, depois presidente da Sabesp no governo Serra. Esse Gesner de Oliveira fechou o olhos (talvez ñ os bolsos) e o seu parecer autorizou a compra da Antárctica – estabelecendo o maior monopólio da história do país, na área de bebidas e alimentos – é uma página negra na história do direito econômico brasileiro.


    Depois a filhinha coitadinha do Napoleão da Mooca fez uma sociedade com sua homônima, Verônica Dantas Rodenburg, irmã de Daniel Dantas, do Opportunity. Elas fundaram juntas uma empresa, a Decidir.com. A empresa foi registrada em Miami no dia 3 de maio de 2000, sob o número P00000044377 e funcionou até 3 de maio de 2002. Por que se abre uma empresa em Miami, hein?

    Mas isso tudo é de amplo conhecimento pela internet inteira, desde aquela época. Eu mesmo sei dessas coisas com detalhe desde a outra eleição, em 2006.


    As posições atuais dessa “pobre-menina” que “ñ-tem-nada” estão aqui:

    http://webcache.googleusercontent.com/search?q=cache:6NE5qCUVHqIJ:people.forbes.com/profile/veronica-allende-serra/52688

    http://investor.mercadolibre.com/releasedetail.cfm?ReleaseID=264908

    Há um buxixo aqui na internet que atualmente também estaria novamente ligada a Ambev, (ou a Imbev), mas isso ñ consegui destrinchar.

    ResponderExcluir
  3. O MBA da moça foi em 1997 (errei no comentário anterior).

    Quem bancou a bolsa foi a "Fundação Estudar", criada em 1991 por Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Beto Sicupira, donos do Grupo Garantia, que participaram ativamente das privatizações tucanas, já nesta época, em que pagava essas cortesias à família de José Serra.

    Donos da cervejaria Brahma desde 1989, compraram a Antarctica formando a AmBev, em 1999/2000.

    ResponderExcluir