* Este blog luta por uma sociedade mais igualitária e justa, pela democratização da informação, pela transparência no exercício do poder público e na defesa de questões sociais e ambientais.
* Aqui temos tolerância com a crítica, mas com o que não temos tolerância é com a mentira.

sábado, 11 de setembro de 2010

Eis o verdadeiro teste de imparcialidade para a velha mídia


1) Um contador free-lancer desconhecido aterrissa na Receita Federal e tenta vasculhar o sigilo da filha de José Serra em 2009 com uma procuração falsa: escândalo durante várias semanas, com direito a diversas capas, minutos intermináveis no JN da Globosta, futrica pra lá, futrica pra cá, discutindo se é ou não filiado no PT ou se o outro é filiado ao PV, PMDB... A propósito, onde estão as declarações de IR que o cara conseguiu lá?

2) Agora, a filha de José Serra, em sociedade com a irmã de Daniel Dantas, quebra o sigilo de milhões de brasileiros com apoio do governo FHC: qual será a resposta da imprensa?

É isso ó: Capa do Globo de hoje “A choradeira do Serra”

Serra no mesmo chororô: ataca Lula, sem atacar. Na outra noticia, a da PF, desencadeando uma operação, prende governador e ex-governador aliados do Governo Federal, demonstrando que no Brasil existe Estado Democrático de Direito e que as instituições funcionam. Mas reparem no arranjo das fotos: O Lula, com o dinheiro logo embaixo, como se fosse ele que tivesse roubado... nojento, para ser gentil.

Patético... da quebra de sigilo institucionalizado em 2001 pela filha de Serra, nenhuma linha!

CLIQUE PARA AUMENTAR ESSA ANEDOTA


Nenhum comentário:

Postar um comentário