* Este blog luta por uma sociedade mais igualitária e justa, pela democratização da informação, pela transparência no exercício do poder público e na defesa de questões sociais e ambientais.
* Aqui temos tolerância com a crítica, mas com o que não temos tolerância é com a mentira.

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Isso tudo é normalíssimo!


Um automóvel Vectra, de propriedade da Prefeitura de Florianópolis, foi apreendido pela Polícia Rodoviária Federal. Mesmo sendo um veículo oficial, estava com placas frias e, ainda, transportando ilegalmente material de propaganda eleitoral do candidato do PMDB a senador, Luiz Henrique da Silveira. O Vectra, modelo 2010, também transportava propaganda da candidata à Assembléia pelo PMDB, Rose Berger, ex-esposa do prefeito de Florianópolis Dário Berger.

A apreensão do carro oficial, utilizado normalmente pelo prefeito Dário Berger, já está fedendo. O carro estava sendo conduzido por Alcebíades Pires, motorista e segurança do prefeito, também levando propagandas eleitorais. O material é dos candidatos Luiz Henrique da Silveira (PMDB), Raimundo Colombo (DEM) e Rose Berger (PMDB). Também foi encontrada a soma de R$ 1,8 mil, em notas de 10 e 20 Reais. O motorista estava detido até ontem quando foi encaminhado ao presídio, porém mais tarde foi liberado.

O delegado da Polícia Federal, Roberto de Oliveira Cardoso, pediu a quebra do sigilo telefônico do motorista. O promotor eleitoral Aurélio Giacomelli da Silva entende que há indícios de prática de crime eleitoral. A PF deverá fazer diligências e a inquirição dos candidatos Luiz Henrique, Raimundo Colombo e Rose Berger. Também pediu a inquirição do prefeito Dário Berger e outros. O uso de um veículo com placas frias caracteriza crime. Ora, se o carro estava com placas frias é porque premeditaram algo. Estavam utilizando o veículo de forma consciente e, portanto, isso caracteriza-se como crime eleitoral. Além de improbidade adminsitrativa.

As explicações sobre o uso do Vectra do Município de Florianópolis são um atentado aos neurônios da população. O procurador geral do município, Jaime de Souza, diz que “não houve crime eleitoral porque o carro não estava em campanha”. Então, segundo o procurador, “carregar material de propaganda eleitoral em carro oficial não é crime”. Parece que as leis mudaram e não avisaram a população. Então seria permitido carro, motorista e combustível pagos pelos contribuintes para transportar propagando de Colombo e LHS? Mentem e nem ficam com o rosto corado.

Adaptado daqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário