* Este blog luta por uma sociedade mais igualitária e justa, pela democratização da informação, pela transparência no exercício do poder público e na defesa de questões sociais e ambientais.
* Aqui temos tolerância com a crítica, mas com o que não temos tolerância é com a mentira.

sábado, 9 de julho de 2011

Eita!... só porque hoje é sábado!...

André Luís NeryDo G1, em São Paulo


Membros do Movimento República de São Paulo (MRSP), que defende a independência de São Paulo em relação ao restante do Brasil, realizaram neste sábado (9), data em que se comemora a Revolução Constitucionalista de 1932, uma marcha na capital paulista.

MRSP se encontrou no van do Masp na manhã deste sábado. (Foto: André Luís Nery/G1)MRSP se encontrou no van do Masp na manhã deste sábado. (Foto: André Luís Nery/G1)












Como o grupo era pequeno, os integrantes caminharam pela calçada, saindo do Masp em direção ao Parque do Ibirapuera. A polícia escoltou os participantes da marcha.

Como o grupo era pequeno, marcha foi realizada na calçada. (Foto: André Luís Nery/G1)Como o grupo era pequeno, marcha foi realizada na calçada. (Foto: André Luís Nery/G1)











"É um movimento separatista, mas estamos aqui hoje para lembrar os heróis de 1932", disse Luciana Toledo, presidente do MRSP.

Ela também negou que o grupo seja racista ou xenófobo. "É uma questão de independência, mas não tem cunho racista", acrescentou. "É preciso resgatar o orgulho de ser paulista", ressaltou a presidente do MRSP.

Polícia escoltou os participantes da marcha. (Foto: André Luís Nery/G1)Polícia escoltou os participantes da marcha. (Foto: André Luís Nery/G1)
Grupo separatista marchou do Masp até o Parque do Ibirapuera. (Foto: André Luís Nery/G1)Grupo separatista marchou do Masp até o Parque do Ibirapuera. (Foto: André Luís Nery/G1)

Um comentário:

  1. "Orgulho paulista"???? Eles deveriam ter orgulho é de serem humanos, trabalharem pelos seus iguais... mas..... será que são? Aliás, qualquer orgulho patriota é, no mínimo, perda de tempo e esforço.

    ResponderExcluir