* Este blog luta por uma sociedade mais igualitária e justa, pela democratização da informação, pela transparência no exercício do poder público e na defesa de questões sociais e ambientais.
* Aqui temos tolerância com a crítica, mas com o que não temos tolerância é com a mentira.

terça-feira, 12 de abril de 2011

Muito engraçado!


O STJ conseguiu dar um jeito e livrar a cara de grossos tubarões da sacanagem e derrubar a Operação Castelo de Areia da PF. Isso deixa mais tranqüilos os perpetradores e beneficiários dos ilícitos: grandes empresários, políticos e figurões dos poderes executivo, legislativo e judiciário.

Mas qual foi o argumento que levou o STJ a deliberar tão sábia decisão?... Simples: é que as provas foram reunidas baseadas em denuncias anônimas. Antes disso o brilhante ex-presidente dessa mesma instituição que tanto orgulha os brasileiros, no intuito de beneficiar seu amigo, o honrado e honesto banqueiro Daniel Dantas, também já havia abolido o uso de algemas, por ser por demais “constrangedor”.

Pois bem, agora vejo em todos os telejornais a polícia do Rio de Janeiro apresentar algemados os dois vendedores de uma das armas do atirador de Realengo. E a prisão ocorreu após uma denúncia anônima.

Não estou aqui a defender esses dois pobres-diabos acusados de vender o calibre 32 ao assassino. Eles certamente pagarão pela enormidade do que aconteceu. Talvez sejam até linchados.

Mas e os FDPs da Operação Castelo de Areia?... o que será que vai acontecer?

O STJ passa assim de forma concreta a idéia de que o crime compensa para alguns.

Um comentário: