* Este blog luta por uma sociedade mais igualitária e justa, pela democratização da informação, pela transparência no exercício do poder público e na defesa de questões sociais e ambientais.
* Aqui temos tolerância com a crítica, mas com o que não temos tolerância é com a mentira.

domingo, 3 de abril de 2011

Inocente!...


Daniel Dantas, um empresário e banqueiro (Opportunity) envolvido em toda sorte de falcatruas de vultuosissimo calibre na nossa Pindorama, acusado também de ser um dos principais aprovisionadores do valerioduto (termo que vem de Marcos Valério – publicitário das Minas Geraes e operador de esquemas ocultos) que irrigava o dito Mensalão do PT, vem a publico hoje com uma nota de esclarecimento, motivado pelo fato de ter sido citado na fatídica reportagem da revista Época desta semana, tema que já tratamos n’outro post aqui no nosso blogzinho botocudo.

A nota que o buliçoso banqueiro teve o descoco de proclamar pode ser vista aqui... Como não podia deixar de ser, a nota trata de sua notória honestidade e retidão de caráter e de como é injustiçado por esses bolcheviques pestilentos agora liderados pela búlgara peruquenta.

Mas o que realmente aconteceu?... Vamos relembrar para os que teimam em esquecer (*):

____________________________

1) Em 1998 Dantas foi favorecido na Privatização Tucana e apareceram grampos telefônicos onde a PREVI e o Banco do Brasil tentavam ajudar o Opportunity, sob a batuta de FHC. Para a assessoria de Dantas o que ouvimos era mentira?

2) Em 2002 Dantas foi condenado nas Ilhas Cayman como "falsificador de fichas bancárias". O Opportunity tentou fazer a mesma coisa que faz aqui, desqualificando o juiz. Se deu mal. O que a assessoria de Dantas tem a dizer sobre as decisões Britânicas e por que o Banco Central do Brasil permite que um "falsificador de fichas bancárias" opere fundos no país?

3) Em 2004 Dantas é revelado como o mandante da espionagem da Kroll. Toneladas de documentos mostram que a Kroll foi contratada pela "quadrilha" (como definido pela PF) de Dantas para espionar adversários e políticos. Dantas era o único beneficiário da espionagem e depois do evento a Carla Cico sumiu do mapa e a Kroll praticamente desapareceu. Uma Ministra do STF fez o que pode para não abrirem os HDs legalmente apreendidos no Opportunity. Como a assessoria de imprensa do Daniel Dantas pode tentar posicioná-lo de "coitadinho" aqui?

4) Em 2005, não satisfeito, e após o esquema da Kroll ser revelado, Dantas contrata um espião israelense chamado Avner Shemesh. O cunhado de Dantas, Carlos Rodemburgo, foi flagrado entrando no escritório de Shemesh onde foram encontrados grampos feitos contra pessoas que desagradavam Daniel Dantas. Não foi ele, assessoria?

5) Em 2005, quando eclode o Mensalão, Dantas manipula intensamente a imprensa para esconder seu nome. Mas a Telemig Celular, comandada por ele, foi a maior financiadora do Mensalão do PT, e havia sido a maior financiadora do Mensalão do PSDB. Antes de Dantas, nunca a Telemig Celular havia contratado Marcos Valério. É coincidência Dantas? E o que o Marcos Valério foi fazer em Portugal para ajudar Dantas, é coincidência?

6) Voltando um pouco a 2002, o juiz Rocha Mattos, aquele corrupto que saiu agora da cadeia, abre um inquérito contra adversários de Dantas. O inquérito foi baseado em uma matéria do jornalista Leonardo Attuch, famoso por fazer tudo que Dantas quer, em cima de grampos ilegais publicados pelo jornalista Claudio Humberto (outro que gosta do Dantas há tempos). Na CPI da Telefonia, Dantas foi indiciado como responsável por esses grampos ilegais. O que a assessoria tem a dizer.

7) Em 2005/2006 Dantas publica na revista VEJA contas falsas no exterior de Lula e diversas autoridades do Governo. A revista VEJA faz questão de publicar a farsa, mesmo sabendo que foi uma farsa. Dantas foi indiciado por calúnia e nunca mais se soube desse inquérito. O que aconteceu?

8) Em 2008 Dantas é flagrado no Jornal Nacional dando dinheiro a um Policial Federal. O Brasil inteiro viu o suborno e mais 1 milhão de reais foram apreendidos no apartamento do emissário de Dantas. Era tudo fantasia???

9) Gilmar Mendes virou Gimar Dantas depois de dar 2 Habeas Corpus "canguru" ilegais e enganar o STF tentando remover o artigo 691 que proibe isso como se o juiz de primeira instancia tivesse "desacatado" o STF.

10) De 2008 para cá o dinheiro do Opportunity está bloqueado em diversos países, com ordem judicial da justiça desses países. Será que existe uma "perseguição" a Daniel Dantas na Inglaterra, nos EUA, em Cayman, na Irlanda, etc.

11) Em 2010 mais de 30 quotistas do Opportunity Fund foram indiciados pela PF por serem investidores desse fundo que não poderia ter brasileiros. Alguns confessaram que eram investidores. Mas a assessoria de Dantas insiste em querer convencer a população de que isso é uma fantasia. Quem sabe apostando nos Macabu e Gilmar Dantas para resolver os seus problemas com a realidade.

12) Em 2010 o Bradesco entra com uma ação contra Daniel Dantas por ter contratado como advogado, Francisco Rezek, que era arbitro da disputa de 2 bilhões de dolares que o Bradesco tinha com o Opportunity na Valepar, e que claro, votou pelo Opportunity.

13) No final de 2009 a irmã de Daniel Dantas e 2 advogados foram indiciados por corromper outro policial (segundo a CartaCapital desta semana). Outro???

14) TODOS, absolutamente TODOS os sócios de Daniel Dantas tiveram conflitos com ele. Mesmo os cúmplices como o Citibank, abriram processos em Nova York com acusações devastadoras. Isso tudo é culpa de quem, senão do próprio Dantas?

Ou Dantas precisa de um bom psiquiatra, ou é o povo brasileiro que está ficando louco ...

____________________

(*) estas 14 notas são de autoria de um leitor do blog do Nassif, que se apresenta como “Analista Verde-Amarelo”

Nenhum comentário:

Postar um comentário