* Este blog luta por uma sociedade mais igualitária e justa, pela democratização da informação, pela transparência no exercício do poder público e na defesa de questões sociais e ambientais.
* Aqui temos tolerância com a crítica, mas com o que não temos tolerância é com a mentira.

sexta-feira, 22 de abril de 2011

O triturador de credibilidade

Falta de rumo acaba criando cômicos


Dentre as noticias divulgadas pela administração publica municipal de São Bento do Sul em seu site oficial, notas que são repercutidas também pelos tablóides e rádios locais, os cidadãos sãobentenses ficaram sabendo que o Prefeito, o diretor do SAMAE e o diretor do departamento de meio ambiente foram conhecer a ultima inovação tecnológica produzida pela ciência: uma maquina de picar plástico, para triturar garrafas PET. O furo de informação técnico-cientifica pode ser visto aqui. O prefeito Magno Bollmann ficou empolgado com o novo equipamento, uma vez que este equipamento iria retirar das ruas uma grande parte de matéria.” [SIC]

Minha amiga Auristela, em seu ótimo blog quixotesco Reciclar SBS, questionou tudo isso de forma jovial e elegante, classificando os três representantes do poder publico, em sua sede de saber, como os “Três Mosqueteiros”.

Sinceramente, eu não tenho a mesma paciência e vontade de ser galante. Para mim essa coisa está mais para “Três Patetas” . Maquinas com essa finalidade são equipamentos que existem desde que os polímeros sintéticos (comumente chamados plástico) foram inventados, na década de 1930. Nada há de novo numa engenhoca dessas. No oráculo do século 21, o São Google, você obtém mais de 517 mil resultados para a pesquisa triturador de plásticos e mais 3 milhões para “plastic shredder”. Mesmo na feira eletrônica "Mercado Livre" você encontra dezenas de equipamentos desses para vender.

Essa administração está tão sem rumo e sem realizações que se obriga a lançar mão de “não fatos” para criar factoides e assim se justificar na sua rarefeita ação. Uma maquina de triturar plástico é tão corriqueira como um liquidificador ou um martelo. As perguntas que devem ser feitas sobre a propriedade do uso de um equipamento desses e os benefícios que poderiam advir disso já o foram no blog da Auristela, de maneira que vou me abster de evoluir nisso.

É que estão se movimentando todos com vistas às eleições do ano que vem, já!?.... Na foto abaixo vemos pelo menos dois candidatos. Têm que mostrar serviço.

Enquanto o eleitor e municipe é bombardeado com essas noticias chulas, a cidade segue sem rumo. O prefeito vai governando como pode, embora esteja sempre na difícil condição de encantador de serpentes que tem que encantar a serpente pelo rabo. Mas tem uma qualidade inegável: não se deixa derrotar pelo pessimismo ante o quadro que se apresenta.


Nenhum comentário:

Postar um comentário