* Este blog luta por uma sociedade mais igualitária e justa, pela democratização da informação, pela transparência no exercício do poder público e na defesa de questões sociais e ambientais.
* Aqui temos tolerância com a crítica, mas com o que não temos tolerância é com a mentira.

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Energia e Sinergia


O ex-governador Luiz Henrique começou bem no Senado. Bem mal, é claro.

O estreante senador defendeu a descentralização do Brasil. LHS chegou ao Senado auto-elogiando seus mandatos de governador: “Em oito anos a economia duplicou, a arrecadação triplicou e o comércio exterior também triplicou. Isso criou uma tal energia e uma tal sinergia que contagiou todo o estado.”

Duplicou, triplicou? Só se foram os cabides que triplicaram. Difícil mesmo é interpretar as expressões “uma tal energia” e “uma tal sinergia”. A energia não pode ser a grandeza da Física e muito menos a elétrica, por aqui sempre periclitante. Já a sinergia fica ainda mais difícil de encontrar.

A hipótese mais plausível seria a das incontáveis missões internacionais.


..........................................

Comentário Botocudo

É só o que se pode esperar dessa sapiência a essa altura: Auto elogios!

2 comentários:

  1. Melhor que o chavista Requião, ele foi :) Passe por dentro de Curitiba para ver o "wasteland" que aquilo está parecendo.

    ResponderExcluir
  2. Curitiba está ruim?... ñ sei!... Sabe, fazem alguns meses (uns 6 ou 8) que ñ estive mais lá... Mas também, com um prefeito daquele!?... ;)

    ResponderExcluir