* Este blog luta por uma sociedade mais igualitária e justa, pela democratização da informação, pela transparência no exercício do poder público e na defesa de questões sociais e ambientais.
* Aqui temos tolerância com a crítica, mas com o que não temos tolerância é com a mentira.

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Rupprecht Loeffler, o mestre cervejeiro mais antigo do País

Morreu neste domingo, em Canoinhas, no Planalto Norte, um dos mestres cervejeiros mais antigos do País. Rupprecht Loeffler, 93 anos, estava internado no Hospital Santa Cruz desde a segunda-feira passada.

Loeffler cuidava da Cervejaria Canoinhense, fundada pelo pai dele em 1924 derivada de outra que havia aberto em Hansa Humboldt em 1904. A fábrica é conhecida por preservar as mesmas características artesanais e ser a mais antiga fábrica de cerveja brasileira ainda em atividade.

No ano passado, Loeffler virou selo dos Correios e foi homenageado pela Câmara dos Vereadores com o título de cidadão honorário. Ele ficou conhecido nacionalmente pelo documentário Cerveja Falada, que abordava o cotidiano do mestre cervejeiro.

Loeffler está sendo velado na Câmara de Vereadores e será enterrado nesta segunda, às 15 horas, no Cemitério Municipal da cidade.


A homenagem desse blog botocudo ao simpático velhinho Rupprecht Loeffler.

O homem era muito simpático mas a cervejaria dele era bem precária. Pelo menos era um retrato fiel de como eram as antigas cervejarias de São Bento e região, tudo pau-a-pique.

Mais detalhes sobre sua cervejaria aqui


Fonte: jornal A Noticia



Nenhum comentário:

Postar um comentário