Morreu neste domingo, em Canoinhas, no Planalto Norte, um dos mestres cervejeiros mais antigos do País. Rupprecht Loeffler, 93 anos, estava internado no Hospital Santa Cruz desde a segunda-feira passada.
Loeffler cuidava da Cervejaria Canoinhense, fundada pelo pai dele em 1924 derivada de outra que havia aberto em Hansa Humboldt em 1904. A fábrica é conhecida por preservar as mesmas características artesanais e ser a mais antiga fábrica de cerveja brasileira ainda em atividade.
No ano passado, Loeffler virou selo dos Correios e foi homenageado pela Câmara dos Vereadores com o título de cidadão honorário. Ele ficou conhecido nacionalmente pelo documentário Cerveja Falada, que abordava o cotidiano do mestre cervejeiro.
Loeffler está sendo velado na Câmara de Vereadores e será enterrado nesta segunda, às 15 horas, no Cemitério Municipal da cidade.
A homenagem desse blog botocudo ao simpático velhinho Rupprecht Loeffler.
O homem era muito simpático mas a cervejaria dele era bem precária. Pelo menos era um retrato fiel de como eram as antigas cervejarias de São Bento e região, tudo pau-a-pique.
Mais detalhes sobre sua cervejaria aqui
Fonte: jornal A Noticia
Nenhum comentário:
Postar um comentário