* Este blog luta por uma sociedade mais igualitária e justa, pela democratização da informação, pela transparência no exercício do poder público e na defesa de questões sociais e ambientais.
* Aqui temos tolerância com a crítica, mas com o que não temos tolerância é com a mentira.

domingo, 15 de agosto de 2010

De volta às atividades botocudas


Depois de um breve recesso para recarregar as baterias em assuntos que garantem o Champagne e o Caviar (como diria Juca Chaves), estamos de volta.

Participei na semana passada na sempre bela ilha da magia, Florianópolis, de um seminário que tratou de políticas publicas de saneamento e meio ambiente. O seminário foi medianamente produtivo pois se discutiu os desdobramentos de duas leis recentes: a) a Política Nacional de Resíduos Sólidos e b) a regulamentação da Lei de Saneamento Básico.

2 comentários:

  1. Não é propaganda, mas informação.

    Um copo de água de “Coco Verde” de 250 ml gera mais de “1 Kg de lixo”.

    Como fica o Coco Verde com a Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS) ??

    300.000 caminhões de resíduo de coco por ano.
    Telhado Verde
    www.cocoverderj.com.br/coberturaverde.htm

    ResponderExcluir
  2. Philipp Mayer

    No caso do coco, penso que já há tecnologia conhecida para o reaproveitamento... de fibras e o escambau. Tenho conhecimento só superficial do processo, ñ detalhes, nem de custos, mercado, essas coisas.

    O que pega é que a geração também é descentralizada e micro-pulverizada o que, dependendo da condição, pressiona demais a competitividade desses insumos. Como tudo na reciclagem, o que pega é a logística de retorno. Ainda precisamos refinar isso. Essa nova lei tenta dar solução para isso, mas também ainda precisa ser refinada e, mais importante, regulamentada. Isso é o passo seguinte. Vamos ver qto tempo vai demorar para chocar esse ovo.

    ResponderExcluir