* Este blog luta por uma sociedade mais igualitária e justa, pela democratização da informação, pela transparência no exercício do poder público e na defesa de questões sociais e ambientais.
* Aqui temos tolerância com a crítica, mas com o que não temos tolerância é com a mentira.

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Dunga - O Tsunami na Globosta


Virei fã do Dunga depois dessa, acho que ele realmente se preparou para uma guerra e vai vence-la



texto de João Ignácio Muller, aqui, quem indicou a informação foi - http://www.tijolaco.com/

DUNGA II – O TSUNAMI NA REDE GLOBO

Quem presenciou na noite de domingo o editorial do programa “Fantástico” da rede Globo, lido pelo repórter Tadeu Schmidt, há de ter compreendido todo o desespero que se apossou da “Vênus Platinada”, em relação ao técnico da seleção brasileira.

Chamando-o de “grosseiro, mal educado “ e outros mimos a mais, a poderosa estação do Jardim Botânico viu pela primeira vez em mais de 40 anos, um brasileiro desafiar seu domínio, e literalmente mijar na sua cabeça.

Recordando os fatos mais recentes, inconformado com a proibição das tais “entrevistas exclusivas” que só seriam concedidas à Globo, na sexta feira o Assessor de Imprensa da CBF levou ao técnico Dunga outro memorandum, dessa vez do próprio Presidente Ricardo Teixeira, solicitando que se ordenasse a abertura para que as tais “exclusivas” fossem concedidas.

Dunga então rasgou o memorandum na frente do Assessor de Imprensa e como a reclamação vinha diretamente por ordem da Todo-Poderosa sra. Fátima Bernardes, Prima Dona do jornalismo televisivo, Dunga foi mais uma vez taxativo :

- Diz pro Ricardo que se é o que ele deseja, que coloque essa senhora como treinadora da seleção, eu entrego meu cargo” !!!!

Lógico que o técnico permaneceu. Dona Fátima então, sentindo-se “desprestigiada”. alegou um problema de “cordas vocais” e teria tomado o primeiro avião retornando ao Brasil.(1)

Na entrevista coletiva, após o jogo contra a Costa do Marfim, Dunga então resolveu “premiar “ os repórteres da rede Globo que lá se encontravam. Pela leitura labial ficou fácil identificar que ele chamou Marcos Uchoa de “chato” e Alex Escobar de “babaca” e "cagão"

E disse tudo. O sr. Marcos Uchoa com aquela cara de diarréia reprimida é realmente um chato de galochas, e o sr. Alex Escobar, metido a engraçadinho e a bobo da corte, é a própria imagem do babaca cagão.

Em razão disso tudo que foi descrito, o sr. William Bonner, absolutamente descontrolado, escreveu do próprio punho o editorial ridículo que foi lido no Fantástico.

Agora à tarde chega a notícia publicada no Portal do Lancenet que a FIFA punirá Dunga pelos fatos ocorridos. A rede Globo certamente está por detrás dessa punição covarde e canalha.

Dunga merece uma estátua em praça pública.

É o primeiro brasileiro vivo a desafiar publicamente a força e o poderio da rede Globo, numa competição de cunho internacional. Leonel Brizola já o fizera antes, mas em assuntos de política interna.

A seleção brasileira de 2010, muito mais que uma seleção, passa a ser o retrato fiel de seu treinador . Que o seu sucesso seja um insulto à podridão que reina nas hostes da emissora do Jardim Botânico.

Dunga mijou na rede Globo por todos nós.


Leia também:

* Globo - de novo, recorde no Twitter - recorde de "bola-fora

* Dunga não lava a mão da Globo

* O Itaú também torce contra o Dunga ? A Fiat acha que o Dunga tinha que tirar o Kaká?

NOTA (1) - Isso aparentemente não aconteceu, pois no JN de hoje (21/06) a boneca-de-pano Ótima Bernardes, pareceu estar transmitindo ao vivo da Africa do Sul. Pelo menos foi o que disseram: estar transmitindo de lá...

8 comentários:

  1. Mijar na Globo me fez lembrar do Kurt Cobain no Hollywood Rock. Foi muito mais que mijar, literalmente rs.

    Vou ver os videos dessa bagaça do Dunga, pois ainda não consegui ver, e depois comento

    ResponderExcluir
  2. Esses textos parciais demais não me agradam. Até parece que a Fátima voltou para o Brasil. E não acho que achar o Uchoa chato e o Escobar babaca seja um argumento útil para o que quer que seja, já que está totalmente embasado na própria opinião, e uma opinião que, dentro do futebol, não serve pra nada. Eu mesmo acho o Dunga muito mais chato que os dois juntos. Nem por isso xingo ele, naturalmente. E essa história de fazer estátua pro Dunga é o cúmulo da bizarrice. Acho realmente que a crítica contra a Globo é feita de maneira surpreendentemente pobre.

    ResponderExcluir
  3. Eu sempre achei que a Globo faz um auê muito desproporcional com esse treco de copa, e está acostumada a influir na cara dura achando que tem a última palavra, como naquela vez que queriam porque queriam que se convocasse o Romário para a seleção, pois a Coca-Cola, que patrocinava a transmissão da Globo tinha interesse naquele cabeça-de-encrenca, a quem também patrocinava. A vá...

    Ñ é que eu seja fã desse Dunga tampouco ou concorde com tudo com o que o cara que escreveu o texto que reproduzi, mas qdo alguém bate de frente com a Globosta, já tem o meu apoio. Nada é pior que a arrogância dessa gente do Jardim Botânico. Além de tudo, mentem.

    ResponderExcluir
  4. Henry, quando leio o que você reproduz ou mesmo escreve, sinto uma sincronia com meus pensamentos.
    Acho o máximo a expressão "globosta" pois acho a rede globo extremamente arrongante e tendênciosa.
    E também apoio sempre quem tem "coragem" para desafiá-la.
    Parabéns pelo post, bem oportuno..sempre que posso estou aqui a ler teus textos..

    ResponderExcluir
  5. Se faltava um motivo para torcer para o Brasil, agora tem. Acho difícil que leve a taça, mas seria a recompensa justa para um técnico que tem feito a coisa certa.

    No momento 99% das pessoas estão apoiando o Dunga na sua peleja contra a Globo, mas daqui a 5 minutos todos esquecerão e voltarão para ver a novela. E a Globo vai lembrar do Dunga por mais tempo. Coitado...

    ResponderExcluir
  6. Adorei o comportamento do Dunga; mostrou que não engole sapo e nem se curva a Globosta, mesmo com a chatice aparente dele virei sua fã !
    Foi até cômica a interrupção q ele fez prá perguntar pro Scobar se tinha algo a comentar !

    E o Scobar no blog dele, se cagou todo dizendo que não iria nem comentar sobre o episódio. rsssrsss - Dunga tem razão: é em cagão !

    ResponderExcluir
  7. Norminha, minha alma gêmea...

    ... que bom que nos identificamos, mas também... tudo começou naquele domingo de janeiro de 1957. Fico muito satisfeito que vc goste desses meus lampejos.

    ResponderExcluir
  8. Concordo Elvis

    Ninguém morre de amores pelo Dunga, nem eu. O cara é provocador, birrento e geralmente mal educado, mas não se pode negar sua dedicação ao ofício de treinador do “escrete canarinho”.

    Sabemos que a Globo é vingativa e suja, implacável com seus adversários.

    Vc se lembra do que a Globo fez com Leonel Brizola, né? Durante seu primeiro mandato no Estado do RJ, de 1982 a 1986, não havia um só dia em que o velho Cid Moreira, com sua grave e empolada voz de sistro bíblico, não abrisse o noticiário da cidade com a célebre frase: [tremollo mode ON] "A violência no Rio"[tremollo mode OFF]. E aí vinham as estatísticas das ocorrências policiais da cidade naquele dia.

    Isso era feito diariamente, um verdadeiro massacre, que acabou na derrota de Brizola na eleição presidencial de 89, por um lado. Por outro, no esvaziamento econômico do Rio com a fuga de empresas para SP. A campanha do JN foi tão sistemática que até hoje muita gente desinformada de SP, ou até mesmo do Rio, ou principalmewnte meus amigos direitistas de Stammtisch, que preferem simplicar: "Ah, quem acabou com o Rio foi o Brizola". Qdo o cara fala isso num debate político vc pode saber, que já ganhou, hehehe...

    O emprego do Dunga está ameaçado. Se o Brasil ganhar a Copa, ele talvez se salve pelo gongo. Se perder, tá ferrado. A CBF não tem peito para enfrentar o poderio econômico e político dos irmãos Marinho, mas nós temos: http://diasemglobo.blogspot.com/

    ResponderExcluir