* Este blog luta por uma sociedade mais igualitária e justa, pela democratização da informação, pela transparência no exercício do poder público e na defesa de questões sociais e ambientais.
* Aqui temos tolerância com a crítica, mas com o que não temos tolerância é com a mentira.

terça-feira, 3 de abril de 2012

Demóstenes é a ponta do Iceberg


 CLIQUE QUE AMPLIA (*)
 por Lima, leitor e comentarista no blog do Nassif  (*) adições entre colchetes nossa

Todos querem crucificar Demóstenes e seus companheiros envolvidos nessa sujeira, eu até entendo e também gostaria que isso acontecesse, mas o principal não é isso. Dessa vez ficou inegável a associação da mídia [Veja e seus percussionistas do PIG] com um grupo criminoso [e dali para esferas governamentais - senado, parlamento e judiciário]. Isso é grave demais!...
Ora, se um grupo criminoso se apropria de uma mídia de amplo alcance, capaz de massificar o repasse da informação, esse grupo pode manipular a opinião pública, controlar a vontade do povo. Isso é um ataque sórdido contra a democracia!... Não seria por isso que tem surgido tanto reacionarismo na população?...
Tem ficado claro que a mídia em associação criminosa com esse grupo tentou um golpe contra um Presidente da República democraticamente eleito. Isso vai ficar sem apuração? Entendo estes últimos acontecimentos como um divisor de águas, pois se não for agora, não acredito que aconteça algum dia. Ou nos exigimos uma mudança no comportamento da mídia, com punição exemplar para os responsáveis, ou assumimos vergonhosamente a nossa incapacidade, impotência e submissão ao crime.

Comentário de comentário
Lima, não foi uma apropriação da mídia pelo crime o que houve, foi, sim, uma associação criminosa na qual os comparsas se beneficiavam mutuamente dos crimes cometidos contra a opinião pública, o erário público e a própria democracia, sempre com vistas à derrubada ou o enfraquecimento de dois governos legitimamente eleitos (Lula e Dilma) e o enriquecimento ilícito e o controle do aparato estatal.
É preciso um basta à mídia golpista e mafiosa. 
Lei da Mídia já!...

(*) impossível identificar o leitor do Nassif que se apresenta como "Lima"... aparece pouco por lá, mas já é o segundo comentário dele que se transforma em post aqui neste blog botocudo. Também não consegui identificar o autor da bela aquarela que ilustra este post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário