* Este blog luta por uma sociedade mais igualitária e justa, pela democratização da informação, pela transparência no exercício do poder público e na defesa de questões sociais e ambientais.
* Aqui temos tolerância com a crítica, mas com o que não temos tolerância é com a mentira.

domingo, 27 de novembro de 2011

Nossa homenagem ao grande Bob Fields - herói de todo reacionário que se preze


excerto modificado de um texto de Mario Augusto Jakobskind, no Direto da Redação


Um fato histórico vergonhoso, envolvendo as relações Brasil-Argentina, veio à tona. Documentos tornados públicos esta semana indicam que por volta de 1982, o então embaixador brasileiro em Londres, Roberto Campos, defensor histórico do capital financeiro (e bota defensor nisso!...), batalhou no sentido de proteger o então capitão argentino Alfredo Astiz, que como se sabe, era conhecido como o anjo da morte, que torturou e matou sem conta, que acabou de ser condenado a prisão perpétua em seu país.

Astiz, que literalmente se borrou quando foi preso nas Malvinas pelos britânicos, contou com os esforços de Roberto Campos no sentido de libertá-lo, segundo informa o jornal argentino Pagina 12. Tal fato demonstra também como a ditadura brasileira e argentina andavam juntas. A diferença agora é que os torturadores assassinos argentinos estão sendo julgados, enquanto os similares brasileiros contam com a impunidade de uma lei de anistia promulgada em 1979, nos estertores da ditadura, mas ainda na vigência do regime ditatorial e sob pressão dos que tinham culpa no cartório.


4 comentários:

  1. Vide o comentário da mulher traída do post anterior :)

    Eu devia atribuir números a tais comentários-padrão e só mencionar, tiop #34 ou #25. Pouparia minha tendinite.

    ResponderExcluir
  2. Coloquei isso aqui só para chatear... sempre dá resultado com reaças direitistas: falar mal do Bob Fields ou do Eugenio Gudin - pronuncia Gudâân não gudIm, segundo meus amigos de Stammtisch. Sempre que eu detrato um desses dois nos nosso papos de botequim meus amigos começam imediatamente a babar :)

    ResponderExcluir
  3. O povo é masoquista, curte mesmo um Delfim Netto :)

    ResponderExcluir
  4. É... do Delfim eu gosto!... hehehe... Mas vc já sabe disso.

    ResponderExcluir