* Este blog luta por uma sociedade mais igualitária e justa, pela democratização da informação, pela transparência no exercício do poder público e na defesa de questões sociais e ambientais.
* Aqui temos tolerância com a crítica, mas com o que não temos tolerância é com a mentira.

sábado, 22 de janeiro de 2011

Um grande exemplo de caridade e desapego ao dinheiro


Da série: Porque hoje é sábado!

Pescado no sempre ótimo blog do professor Hariovaldo

Alvas nuvens no céu a lembrarem que as alvas flores da terra perfumam o caminho dos que andam de acordo com a trindade santa, qual seja a Fé, a Esperança e a Caridade, como faz nosso irmão e grande homem bom, Álvaro Dias, alvíssaras!!! Oh, que esperança ao vermos a inabalável de um homem de bem sempre disposto a fazer caridade para os necessitados, demonstrando o porquê é realmente um homem bom. Que grande desprendimento, que grande desapego ao dinheiro e aos bens materiais! Estamos todos em regozijo por tal ato vindo de tão caridoso espírito, que com certeza é um espírito rico em virtudes e sabedoria, pois o nobre senador Dias sabe que a verdadeira riqueza não está nesse mundo.

Ao requisitar para a caridade estes parcos milhões a que tem direito de fato e de moral, Álvaro Dias demonstra que seu mais profundo interesse está no bem estar do próximo, na melhoria da condição humana, sendo dever de todo homem de bem fazer caridade, lutando pelas modestas quantias que lhes são devidas para aquinhoar os mais necessitados. Sigamos pois este exemplo bendito.

Comentários:

1) Caros e digníssimos confrades e comadres,


espantou-me deveras ato tão insano de representante de tal envergadura dos Homens Bons.


Aquinhoar bens de direito como “caridade” à choldra bolchevique que certamente votou e elegeu a Bulgara Escarlate? E o ínclito Professor Hariovaldo a aplaudir tal gesto?!


Teremos perdido o norte, meu caros confrades?


É certo que a vitória forjada da seguidora do Mefisto de Garanhuns tenha nos tirado levemente dos eixos, mas isso foge a todas as regras de decoro! É uma indecência!


Terá nosso Mestre se bandeado para os Vermelhos, ou Cor de Rosas como... como Miss Daisy?… digo D. Álvaro?


Não posso concordar com semelhante atitude de D. Álvaro, mas é mandatório que concorde menos ainda com a postura de nosso Magister: D. Álvaro é apenas humano, vítima da insânia; Prof. Hariovaldo é Santo e não pode cair em semelhantes esparrelas e armadilhas morais montadas pela gentalha acostumada às bolsas isso, bolsas aquilo...

2) Filantrópico e Celebratório Mestre Hari,

Venho aqui denunciar um ato de extrema vileza que estão cometendo com nosso grande comparsa, Dr. Paulo Maluf. Bloquearam milhões de dólares que esse pio homem bom havia reservado para caridade em contas na Suíça e outros paraísos (ou seriam infernos?) fiscais.

A choldra comunista quer a todo custo impedir a generosidade dos homens de bens (e de Benz).

3) Gente, estou com muito medo! Perseguições de todo tipo, sabotagens, máscaras horríveis… A frágil democracia que construímos com tanto esforço pode ser destruída por comunistas insanos.

4) Aquinhoado meste: O nosso Ávaro Dias, justo, eficiente, aplicado e “íntegro” defensor dos homens de bens (e de Benz) faz o correto ao reivindicar seus direitos retroativos a uma merreca de pensão por ex-governador. Outro dos nossos lídimos representantes, Frei Pedro, o Simon, também o fez e já recebe tal adjutório que os cofres públicos devem e são obrigados a pagar por personalidades que frequentam de forma constante as telas de TV e páginas dos nossos mais limpinhos e cheirosos jornalões, tais como O O Globo, FSP e Estadão, vez que a Veja é hours concurs nessa categoria. O que me causa espanto é a agora avermelhada luladilmista GloboNews que sempre se serviu dos altos predicados de Álvaro Dias, que solenemente ignora nosso magnífico e botoximizado representante, omitindo de forma solene seu justo pleito. Onde vamos parar com essa mídia sustentada a ouro de Caracas e qunquilharias de Pequim, sem falar nas gordas subvenções albanesas e agora búlgaras que desvirtuam a nossa tenra e jovem democracia, ameaçando-nos a todos em nossos direitos de elite justa e complacente?

Nenhum comentário:

Postar um comentário