* Este blog luta por uma sociedade mais igualitária e justa, pela democratização da informação, pela transparência no exercício do poder público e na defesa de questões sociais e ambientais.
* Aqui temos tolerância com a crítica, mas com o que não temos tolerância é com a mentira.

sábado, 5 de dezembro de 2009

Será que vão me intim(id)ar também?


ATUALIZAÇÃO: Por orientação de meu advogado, retirei as imagens do blog, para não tensionar muito esses legitimos representantes do PIG.




O Grupo Folha não vê problema em expor uma ficha falsa da ministra da Casa Civil Dilma Roussef, na primeira página de um domingo, acusando-a de participar de ações terroristas.

Não vê problema também em abrir uma página inteira para Cesar Benjamim expor seus fantasmas político-sexuais e acusar o presidente Lula de estuprador.

Acha também perfeitamente natural chamar de ditabranda a ditadura que sequestrou, torturou e matou centenas de brasileiros. Mas a Folha e o UOL não gostam de virar vidraça.

O blogueiro Arles publicou uns banners em seu blog convidando os navegantes para que cancelassem suas assinaturas do ex-jornalão e do portal. Recebeu uma notificação para que os retirasse do ar.




Nota do Viomundo : Os advogados alegam que "A marca da Folha e do Uol foram indevidamente utilizadas, de vez que não autorizadas, agravando-se tal ato pelo seu denegrimento." Denigrir é um termo racista. Significa tornar negro, em sentido pejorativo. Há outras palavras para expressar o que desejam, mas recorrem a uma com conotação preconceituosa, que associa o tornar-se negro a algo negativo. Denigrir, segundo o Dicionário do Houaiss, quer dizer também diminuir a pureza, o valor de; conspurcar(-se), manchar(-se).

Engraçado, eles podem"denegrir" a imagem do Lula e da Dilma,mas,a imagem deles não pode. Deve ser algo como Israel pode ter usina nucleares, o Irã não; é o mesmo raciocínio!


O Arles deveria, antes de assinar qualquer coisa, ter consultado a "douta banca de jurisconsultos" do Cloaca News. Eles também foram "notificados", e pela "suposta advogada" do "suposto jornalista" Ali Kamel, Diretor de Jornalismo da Rede Globo.

Para quem não se lembra, o Cloaca resolveu a parada dando uma martelada na testa do intimidador.
.
Depois o Cloaca passou a ser quase um Chapolim Colorado, que vai nos defender!

Nenhum comentário:

Postar um comentário