* Este blog luta por uma sociedade mais igualitária e justa, pela democratização da informação, pela transparência no exercício do poder público e na defesa de questões sociais e ambientais.
* Aqui temos tolerância com a crítica, mas com o que não temos tolerância é com a mentira.

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

José Serra - o representante da Transilvania em Copenhagen




Só ontem, oito dias depois dos moradores do Jardim Pantanal estarem convivendo com o alagamento de esgosto da SABESP, nas ruas e casas, finalmente o prefeito Gilberto Kassab (DEM) decidiu dar as caras perto do bairro Pantanal, o que a Globo se apressou em mostrar no Jornal Nacional com grande destaque.

Mas nem chegou a visitar as áreas atingidas. O prefeito reuniu a imprensa no prédio da subprefeitura da região, a dez quilômetros dos pontos críticos, onde o esgoto inunda as ruas e casas e o mau cheiro predomina. Não foi molhar os pézinhos.

Hoje, nove dias já se passaram a água e o esgoto continuam lá, mas onde vemos o governador Serra?... o mesmo que usa a SABESP para fazer propaganda política de seu (des)governo pelo Brasil afora, veiculando comerciais televisivos em lugares tão improváveis como o Acre?... (o Acre existe?)

Pasmem leitores e leitoras desse modesto blog: O governador está em Copenhagen de teretêtê com o governador exterminador do futuro da California, Arnold Schwartzeneger. Minha nossa!... O Jornal Nacional do PIG deu uns bons 2 minutos de holofotes para esse digno representante da Transilvania no tete-a-tete com Conan o bárbaro.

O que é que esse enxerido está fazendo lá. A rigor, o que é que esses dois enxeridos estão fazendo lá? Isso virou um teatro! E dá pra ver quanto o digníssimo governador de São Paulo se preocupa em resolver os problemas que afligem seu povo.


ATUALIZAÇÃO EM 17/12

Acompanhem mais algumas considerações bem humoradas do nada engraçado governador baladeiro no ótimo blog do Edu Guimarães, sob o titulo "Enquanto Serra passeia"

Nenhum comentário:

Postar um comentário