escrito por Hagge
Cinco das maiores editoras americanas oficializaram esta semana um acordo de colaboração para a criação de um novo formato de mídia digital para publicação e venda de jornais e revistas. Condé Nast, Hearst, Meredith, News Corporation e Time Inc. pretendem que o a novidade seja compatível com qualquer dispositivo ou sistema operacional.
Os rumores sobre esse empreendimento conjunto já circulavam há algum tempo. A nota para imprensa divulgada pela Hearst não dá muitos detalhes, mas estabelece quatro objetivos principais:
1. criar um aplicativo de leitura em comum, rico em recursos e que possa recriar a aparência distinta de cada publicação;
2. dispor de uma plataforma de publicação robusta e otimizada para diferentes dispositivos, sistemas, tipos e tamanhos de tela;
3. oferecer uma loja com a extensa seleção de opções de compra e leitura;
4. criar um grande conjunto de formas inovadoras e oportunidades de anúncios pagos.
Parece que as editoras americanas finalmente reconheceram que não vão conseguir vencer a batalha contra o conteúdo gratuito disponível na internet sozinhas e cansaram de esperar pelo lançamento de algum novo produto revolucionário por alguma empresa do ramo de tecnologia – isso é, a Apple e sua tão esperada iTablet.
Nenhum comentário:
Postar um comentário