* Este blog luta por uma sociedade mais igualitária e justa, pela democratização da informação, pela transparência no exercício do poder público e na defesa de questões sociais e ambientais.
* Aqui temos tolerância com a crítica, mas com o que não temos tolerância é com a mentira.

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Editoras fazem anúncio oficial de colaboração para criação de novo formato digital

escrito por Hagge

Cinco das maiores editoras americanas oficializaram esta semana um acordo de colaboração para a criação de um novo formato de mídia digital para publicação e venda de jornais e revistas. Condé Nast, Hearst, Meredith, News Corporation e Time Inc. pretendem que o a novidade seja compatível com qualquer dispositivo ou sistema operacional.

Os rumores sobre esse empreendimento conjunto já circulavam há algum tempo. A nota para imprensa divulgada pela Hearst não dá muitos detalhes, mas estabelece quatro objetivos principais:

1. criar um aplicativo de leitura em comum, rico em recursos e que possa recriar a aparência distinta de cada publicação;

2. dispor de uma plataforma de publicação robusta e otimizada para diferentes dispositivos, sistemas, tipos e tamanhos de tela;

3. oferecer uma loja com a extensa seleção de opções de compra e leitura;

4. criar um grande conjunto de formas inovadoras e oportunidades de anúncios pagos.

Parece que as editoras americanas finalmente reconheceram que não vão conseguir vencer a batalha contra o conteúdo gratuito disponível na internet sozinhas e cansaram de esperar pelo lançamento de algum novo produto revolucionário por alguma empresa do ramo de tecnologia isso é, a Apple e sua tão esperada iTablet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário