* Este blog luta por uma sociedade mais igualitária e justa, pela democratização da informação, pela transparência no exercício do poder público e na defesa de questões sociais e ambientais.
* Aqui temos tolerância com a crítica, mas com o que não temos tolerância é com a mentira.

terça-feira, 21 de junho de 2011

Os ruralistas, no fim, são uns trouxas

Entre 2000 e 2010, a produção agrícola brasileira cresceu + ou - 70%, enquanto o uso de agrotóxicos, no mesmo período, subiu mais de 140%.

Nada, mas nada mesmo, justifica isso, mas nos mostra uma coisa: a agricultura brasileira é tocada por um bando de imbecis, inclusive esses ruralistas - uma conjuração muito ciosa dos interesses do seu latifundio, mas que não passam de uma corporação de trouxas que comem na mão das 13 industrias químicas que dominam 90% do mercado mundial de pesticidas.

Até os bananeiros (plantadores de banana) de Hansa Humboldt, aqui na nossa redondeza, vejam só, já se apoderaram de tecnologias de ponta para aplicar herbicidas e fungicidas nos bananais. Agora usam avião. Os arrozeiros, um pouco adiante, contumazes no uso pesado de pesticidas, continuam como dantes... pesteando qualquer curso d’água que conseguem deitar mão.

E assim vamos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário