pescado no OperaMundi
Samba do
Uma organização japonesa vinculada ao governo do país apresentou um requerimento nesta sexta-feira (09/12) à Justiça dos Estados Unidos para que o grupo ecologista Sea Shepherd para de interromper suas atividades de caça às baleias.
A organização japonesa afirma que pratica a caça científica de baleias, mas alegou que o Sea Shepherd participa de atividades marítimas que podem causar "lesões às tripulações e danos às embarcações".
A denúncia foi apresentada pelo Instituto Japonês de Pesquisa de Cetáceos, dependente da Agência Japonesa de Pesca, e conta com o apoio do grupo de empresas baleeiras Kyodo Senpaku Kaisha.
O Instituto alega que seu programa científico na Antártida é legítimo e afirmou ainda que ações do Sea Shepherd são "perigosas, ameaçadoras e contrárias ao Direito Internacional".
A organização norte-americana respondeu que neste ano realizará uma das mais intensas campanhas contra os baleeiros japoneses para que a temporada de caça às baleias seja arruinada. O governo japonês prometeu reforçar a segurança das embarcações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário