* Este blog luta por uma sociedade mais igualitária e justa, pela democratização da informação, pela transparência no exercício do poder público e na defesa de questões sociais e ambientais.
* Aqui temos tolerância com a crítica, mas com o que não temos tolerância é com a mentira.

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Um dia de vergonha - Acabou-se de decretar o AI-6



O dia 17 de dezembro de 2012 será lembrado pelos historiadores do futuro  como o dia da vergonha do Supremo Tribunal Federal. Vai entrar para os anais com o mesmo status de 13 de dezembro de 1968.
Cinco ministros cuspiram na Constituição Federal, usurparam o ato  dos constituintes de definir lei e abriram  uma caixa de pandora para futuras ações aleatórias de acordo com que lhes dá na telha. Acabaram de decretar o AI-6. A assinatura final do vergonhoso episódio é  de Celso de Mello... agora curado de forte gripe.
Ministros do STF são escolhidos - não eleitos e não representam politicamente ninguém!... Triste!...

2 comentários:

  1. Está falando do mensalão ou da votação da distribuição de royalties?

    ResponderExcluir
  2. Estou falando em esses morcegos rasgar a constituição e arrolarem para si e sua sapiência o que vai acontecer daqui pra frente... o que assistimos é golpe!... Haverá muito choro e ranger de dentes... Mais pra frente conversamos, Elvis... espere e verá. O Fux já deu o primeiro espirro a favor do RJ. Isso ainda vai ficar muito bom.

    ResponderExcluir