* Este blog luta por uma sociedade mais igualitária e justa, pela democratização da informação, pela transparência no exercício do poder público e na defesa de questões sociais e ambientais.
* Aqui temos tolerância com a crítica, mas com o que não temos tolerância é com a mentira.

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Cotonete para ouvidos moucos

Saiu no Brasil Econômico, na capa:

“Alemanha exige criação de CPMF na Europa para acabar com a crise.”

“A chanceler alemã, Angela Merkel, reafirma que um imposto sobre transações financeiras é a ‘resposta certa’ para os problemas econômicos da Zona do Euro e estabelece prazo para que os países do bloco aceitem a proposta; Sarkozy diz que a França criará a taxa de qualquer forma.”







Isso tudo só pode ser uma brincadeira, na melhor das hipóteses. Na pior, manobra eleitoreira de baixo calão. 
Populismo.
Merkel não tem base parlamentar para aprovar isso. E Sarkozy apenas corteja a esquerda, já que é candidato, este ano, à re-eleição. Portanto, não perca o seu tempo.
Isso não é para valer.
CPMF – nem por cima do meu cadáver diz Miriam Leitão - Urubóloga (vem de Urubu agourento + Futuróloga) das Organizações Globo.
Esse foi o veredito irreversível da Urubóloga, no Bom (?) Dia Brasil, que será transmitido ao longo do dia, em toda a Europa – e ajudará a sepultar essa ideia rasteira.
A Urubóloga foi tão convincente que a Renata Vasconcelos, que faz um curso de Alta Economia, ao vivo, todo dia, ao lado da Urubóloga, cantou no mesmo tom: já que isso aí da Merkel e do Sarkozy não passa de uma … (merda!?!?...)
Quem também é contra é o FHC.
Foi ele, beneficiário, quando presidente, da CPMF do Ministro Adib Jatene, na hora de renovar a CPMF ele liderou a campanha “vamos tirar o remédio da boca das crianças”.
Com o apoio do inigualável Arthur Virgilio Cardoso e do "Tasso-eu-tenho-jatinho-porque-posso", Fernando Henrique derrotou a CPMF no Senado e deu uma punhalada nas costas do Lula.
É o que ele mais quer(ia).
Um gesto que se inscreverá na biografia desses três tucanos estadistas.
Arthur Virgilio Cardoso é aquele que disse que ia dar uma surra no presidnete Lula e levou DUAS surras do eleitorado amazonense.
Portanto, Merkel é uma coitadinha, está perdidinha, perdidinha.
O maciço apoio que tem no eleitorado e no Congresso da Alemanha se evaporam diante da dialética tucana e global.
Mal sabe ela do poder da Urubologa e do Farol de Alexandria (FHC).

Nenhum comentário:

Postar um comentário