Marcos Schoene e o filho, Rodrigo Schoene, tiveram os mandados de prisão cumpridos hoje em decorrencia de uma operação da Polícia Federal em Joinville, iniciada às 6 horas da manhã desta terça-feira, que deu início a apreensão de documentos, equipamentos e arquivos, tanto na sede da Fundema, como na casa do presidente bem como na empresa do seu filho.
Desde as primeiras horas da manhã todos os funcionários da Fundema foram dispensados e ninguém pode entrar na sede. Há pelo menos oito agentes no local à procura de peças que possam ser apreendidas.
O Procurador da República em Joinville, Mário Sérgio Barbosa, confirmou às 11h o cumprimento do mandado de prisão do diretor-presidente da Fundação Municipal do Meio Ambiente (Fundema), Marcos Schoene, e do filho dele, Rodrigo Schoene, em resultado desta operação da Polícia Federal.
Rodrigo é o representante legal de uma empresa de consultoria ambiental e a Polícia Federal investiga possíveis irregularidades na concessão de licenças ambientais e na ligação entre Marcos e a empresa do filho.
A Prefeitura ainda não foi comunicada oficialmente e apenas deve se manifestar sobre o caso à tarde. A investigação é realizada pelo Ministério Público Estadual em parceria com a Polícia Federal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário