Em São Bento do Sul devemos ter atualmente perto de 50.000 aparelhos de telefones celulares, e aproximadamente 17.000 computadores. lap-tops e assemelhados. Isso pressiona enormemente a necessidade de se discutir as medidas preventivas que devemos tomar face ao lixo que esse equipamento vai produzir num futuro próximo.
A série CIDADES E SOLUÇÕES (em 6 partes no YouTube) é de grande utilidade para entender esse perigo:
http://www.youtube.com/watch?v=j8UAm9EbasE - parte 2 (3:53)
http://www.youtube.com/watch?v=geI0TLzOiDU - parte 3 (2:45)
http://www.youtube.com/watch?v=YLBCeDqOBCw parte 4 (2:45)
http://www.youtube.com/watch?v=loqMaZqT_xk parte 5 (4:44)
A UDESC (ou um aluno ou grupo de alunos) pensa em uma solução, mas não temos noticias de que essa iniciativa esteja recebendo algum apoio da Administração Publica.
Aí que mora o lance de quem veio primeiro, o ovo ou a galinha? Quando o Mestre criou a galinha ele sabia que ela faria mais mais e mais ovos que seriam galinhas, daí os carnívoros decidiram comer os dois(ovos e galinhas)
ResponderExcluirQuando criaram esses equipamentos de comunicação, criaram mais mais e mais, só que aparelhos não são comíveis. A evolução da indústria deveria ter evoluido com idéias de preservação, reciclando de volta tudo que fosse descartável e reaproveitado em todos os sentidos não importa o setor. Os ingleses mandam lixo para o Brasil a quanto tempo? A pouco que foi descoberto e caiu na mídia e.. a mídia esquece, o povo também. Os países deveriam criar leis rigorosas em tema de urgência. Enquanto isso.. o que será tudo que existe no fundo do mar? Sei lá, infelizmente não acredito em soluções porque o dinheiro sempre sai na frente e compra tudo. No final.. é isso que os que restarem vão comer como já dizia o velho indio.