* Este blog luta por uma sociedade mais igualitária e justa, pela democratização da informação, pela transparência no exercício do poder público e na defesa de questões sociais e ambientais.
* Aqui temos tolerância com a crítica, mas com o que não temos tolerância é com a mentira.

domingo, 27 de outubro de 2013

O que dizem nossos vira-latas agora?...


por Fernando Branquinho, em seu blog

Nossos colonizados vira-latas urraram quando a presidente Dilma denunciou o governo do presidente Barack Obama (EUA) como espião, e o acusou de desrespeitar os direitos humanos e solapar a democracia. Isso na Assembléia Geral da ONU. E propôs uma nova ética nas comunicações. Nossa mídia não perdoou o que chamou de "absurda prepotência" tupiniquim. E depois as mídias de esgoto propagaram que Dilma defendeu a censura nas comunicações eletrônicas, pois teve apoio da China e Rússia, que são países que de uma forma mais sutil, a praticam.

Nada como um dia atrás do outro: agora México, Alemanha e França protestam junto ao governo americano pela "deslealdade" da espionagem.Merkel e Hollande suspeitam de escuta dos celulares. Por coincidência os grampos e espionagem em e-mails acontecem quando EUA e Europa discutem um acordo de livre comércio, que poderá ser inviabilizado pois empresas norte-americanas poderiam ter em seu poder informações privilegiadas. Assim como tiveram com dados roubados da Petrobrás sobre o pré-sal. Quando Dilma denunciou ficaram em cima do muro para não bater de frente com o aliado imperialista. Agora a ficha caiu.

Se os brasileiros de baixa auto-estima criticaram nosso governo de ser incompetente para impedir a espionagem, que nossos sistemas de defesa não prestam, que nada presta no Brasil, como ficam agora diante de duas potências de alta tecnologia na área de telecomunicações também serem atingidas pela espionagem na internet e grampos telefônicos? Vão dizer que a Alemanha é incompetente em telecomunicações? O problema é muito maior: há um governo criminoso, ladrão de informações, apunhalando seus aliados pelas costas. Alguns até já podiam saber, mas agora a reação vem sendo mais forte porque há interesses econômicos poderosos no roubo de informações privilegiadas.


Para completar a ficha criminal do governo Obama, a Anistia Internacional e a Human Rights Watch denunciaram seu governo como assassino pelo uso de drones, que vem matando indiscriminadamente e sem respeitar soberanias nacionais gente em diversos países. Obama diz que o uso de aviões assassinos é ético, legal e inteligente.

Além de espionar para empresas ganharem dinheiro, o governo Obama mata gente inocente sem respeitar os outros países. E os nossos "colonizados" ainda acham que a América é um bom exemplo para nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário