* Este blog luta por uma sociedade mais igualitária e justa, pela democratização da informação, pela transparência no exercício do poder público e na defesa de questões sociais e ambientais.
* Aqui temos tolerância com a crítica, mas com o que não temos tolerância é com a mentira.

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

RBS é patética


comentário de Cristovão Feil, no Diário Gauche

Esse chargista do jornal Zero Hora é um siderado mental. 

Ele sequer entendeu o que a presidenta Dilma disse ontem na ONU. Não consegue fazer uma crítica, por mais injusta ou equivocada que fosse. Ele só consegue esse sorvete-na-testa aí acima. 

É impossível deduzir o que o energúmeno quer dizer com o desenho. A charge do cara não é. A garatuja não é. Não é nada. Há uma intenção de criticar, de agredir, de diminuir a presidenta Dilma, mas fica no meio do caminho. Há uma asnice parada no ar. Há uma vontade abortada, um propósito impotente, que não se realiza, inconcluso por absoluta incapacidade de haver pensamento no gesto suspenso do desenhista siderado.

O cara aspira a ser burro, mas não consegue. Ele se projeta para a burrice, mas esta o rejeita. Falta-lhe habilitação para asno. Ele chegou no prefácio do curso da asnice, e foi rejeitado. Compreendemos e nos apiedamos dele.  

3 comentários:

  1. O discurso de Dilma foi medíocre, insosso, ordinário. Critica-se o filme irmandade muçulmana, mas nada fala sobre as atrocidades e barbáries que existe no mundo islãmico. Critica o bloqueio americano, mas nada fala sobre o regime tirano da dinastia Castro.

    ResponderExcluir
  2. Ih Henry, mais um direitista pra comentar no teu blog? :)

    ResponderExcluir
  3. Ih... o Maia trouxe Cuba pra discussão, quando nada indicava que tivesse algo haver com o tema em questão que o Feil falava: do jornaleco dos Sirotzky. Claro, deve-se ao fato de a Bulgara Vermelhusca Dentuça ter citado o bloqueio da ilha insubmissa... mas é a velha tristeza em lidar com a direitona... cada três palavras a 4ª é Cuba e o Comandante falador... é típico!...

    ResponderExcluir