pescado no Euronews
Manifestações de descontentamento social ganham visibilidade na Alemanha. O governo de Angela Merkel é alvo de todas as críticas levadas à rua pelos partidos da oposição e sindicatos.
Os manifestantes reuniram-se em varias cidades do país num dia de ação nacional contra a degradação das condições de vida e de trabalho.
“Temos um governo que nos diz que vivemos acima dos nossos meios e vemos bem que a dívida é cada vez maior, a culpa é dos bancos, da crise financeira, da reforma fiscal e da redistribuição da riqueza a favor dos ricos”.
A Alemanha e a França pediram ontem a Bruxelas para introduzir um novo imposto sobre transações financeiras na União Europeia (1).
Como não é possível obter o acordo dos 27 países membros o imposto deverá ser introduzido através do chamado mecanismo de cooperação reforçada, que exige a participação de um mínimo de nove Estados membros.
NOTA
(1) O imposto sobre transações financeiras que querem introduzir lá é o CPMF, amaldiçoado pelo DEMo-tucanato tupiniquim em tempos recentes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário