* Este blog luta por uma sociedade mais igualitária e justa, pela democratização da informação, pela transparência no exercício do poder público e na defesa de questões sociais e ambientais.
* Aqui temos tolerância com a crítica, mas com o que não temos tolerância é com a mentira.

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Pois é... o Serra ia entregar


Agora fica mais claro o que sempre falamos durante a campanha rasteira e insana de Serra. Bem que se falou que o que havia nos arquivos do Wikileaks poderia abalar a eleição no Brasil.

Como sempre imaginamos – e agora confirmado pelo WikiLeaks – o que estava em jogo era a maior riqueza comercial do Brasil: o petróleo do pré-sal. Fato gravissimo, Serra fazia o jogo de interesses da petroleiras americanas e para o eleitor vinha com aquela conversa mole de que iria manter a Petrobras!

O pior é que muita gente (boa?) acreditou no entreguista.


Tudo fica claro no texto de matéria do site Folha.com:

As petroleiras americanas não queriam a mudança no marco de exploração de petróleo no pré-sal que o governo aprovou no Congresso, e uma delas ouviu do então pré-candidato favorito à Presidência, José Serra (PSDB), a promessa de que a regra seria alterada caso ele vencesse:

"Deixa esses caras [do PT] fazerem o que eles quiserem. As rodadas de licitações não vão acontecer, e aí nós vamos mostrar a todos que o modelo antigo funcionava… E nós mudaremos de volta”, disse Serra a Patricia Pradal, diretora de Desenvolvimento de Negócios e Relações com o Governo da petroleira norte-americana Chevron, segundo relato do telegrama.”

Um comentário:

  1. ixi... votei nele. Minha candidata era Marina Silva. E no dia do halloween eu ia anular mas.. fui de Serra. Não sabia dessa ligação com o WikiLeaks e tão pouco conhecia esse movimento, vim a saber no teu blog. Mas.. sou apolítica no entanto, pensadora, é complicado votar quando não existe um político que venha dos céus fazendo milagres.(utopia).

    ResponderExcluir