* Este blog luta por uma sociedade mais igualitária e justa, pela democratização da informação, pela transparência no exercício do poder público e na defesa de questões sociais e ambientais.
* Aqui temos tolerância com a crítica, mas com o que não temos tolerância é com a mentira.

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Anonymous prepara manifestações contra a Globosta


O objetivo dos protestos, segundo vídeo convocatório, é denunciar “a manipulação descarada” da emissora
O Anonymous Brasil está convocando para o próximo sábado, 23, manifestações em frente às sedes da TV Globo espalhadas pelo Brasil. Até o momento, pessoas de 73 cidades, em 24 estados, já aderiram a iniciativa e afirmam que vão realizar os protestos.
Segundo o vídeo de convocação para os atos, o objetivo dos protestos é denunciar “a manipulação descarada da Rede Globo”.
“Vamos dar um grito de basta não aceitaremos mais o lixo cultural que eles nos empurram, vamos questionar suas notícias, vamos cortar a alienação pela raiz”, declara o vídeo. “Essa gigante está sempre inundando a cabeça das pessoas com futilidades e coisas inúteis, agindo como um filtro entre os reais acontecimentos e o que é passado para a população, mostrando somente o que ela quer que o povo veja”, conclui.
De acordo com a sua própria definição, o Anonymous não é um grupo, mas uma ideia que se utiliza principalmente de conhecimentos hacker. Entre outras ações, o Anonymous invadiu, em janeiro de 2012, ossites dos principais bancos brasileiros. Em outubro, em plena eleição, o salvos foram os sites dos Tribunais Regionais Eleitorais.
“Temos em mãos pela primeira vez o poder de produzir, distribuir e trocar informações. Uma oportunidade nunca vista antes na história para colaboração e construção de um mundo onde a esperança, a dignidade e a justiça sejam princípios a serem respeitados”, afirma o Anonymous em sua página eletrônica.





NOTA AQUI  DA TABA

Parece meio mal organizado e difícil que vá surtir algum efeito, mas convém tentar saber como isso vai evoluir... a Globosta e todo o PIG em volta certamente nada falarão...

Um comentário:

  1. Simplesmente não assistir à TV atinge onde dói mais (no bolso).

    ResponderExcluir