* Este blog luta por uma sociedade mais igualitária e justa, pela democratização da informação, pela transparência no exercício do poder público e na defesa de questões sociais e ambientais.
* Aqui temos tolerância com a crítica, mas com o que não temos tolerância é com a mentira.

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Sistemas de Saúde e Sistemas de Saúde


Estou assistindo mais este ótimo documentário de Michael Moore sobre os sistemas de saúde no Imperio do Bem do Norte (que já vou postar aqui mesmo que ainda não tenha visto até o fim, mas o que vi até agora já está me convencendo 98% - uso a ferramenta “asssitir mais tarde”e assim posso dividir documentários longos em vários capítulos menores).

Como sempre, ótimo documentário que deve ser assistido por todos que tem planos de saúde brazucas tipo Unimed da vida e vivem defendendo a “livre iniciativa” para tratar assuntos sensíveis como este e outros.

Se o SUS, odiado pela grande mídia tupiniquim vendilhona falhar, vamos chegar inexoravelmente a isto e ai estaremos bem arranjados.

Tire um tempo este fim de semana e assista esse documentário - é longo (2 horas), mas vale muito a pena. Começa e ficar realmente interessante por volta do minuto 12:00. É uma coisa triste....

Um comentário:

  1. Criticar os problemas reais não é sinônimo de odiar :)

    Aliás ouvi uma boa esses dias, infelizmente de pessoa próxima: "não vou mais na clínica X porque tá cheio de pobre agora". (Muitas empresas daqui de Joinville têm concedido plano de saúde aos funcionários.) É um fator (inválido) de rejeição ao SUS, eu acho.

    ResponderExcluir