* Este blog luta por uma sociedade mais igualitária e justa, pela democratização da informação, pela transparência no exercício do poder público e na defesa de questões sociais e ambientais.
* Aqui temos tolerância com a crítica, mas com o que não temos tolerância é com a mentira.

sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Coxinha é muito lorpa mesmo – e ainda acha que a Dilma é culpada!...




  
texto do índio onca heni,  aqui da casa  (depois de longa data)

A grande verdade é uma só: enquanto este Bananal de infelicidade sem fim não se entregar completamente ao capital estrangeiro, não teremos paz.

Já entregamos boa parte da produção da energia elétrica, e pior, a distribuição no mercado premium, onde nunca há crise. Agora temos uma das energias elétricas mais caras do planeta e estamos sempre na marca do pênalti quando se trata de eletricidade.

A telefonia também já foi gloriosamente privatizada: graças a isso, hoje temos a celular (que não existiria sem a privatização, segundo alguns iluminados), deficiente.  A internet é ridícula e é também uma das mais caras do mundo. Telefonia fixa, convencional celeremente sucateada, também cara. No futuro, em casos de alguma situação de emergência ficaremos sem um sistema comunicação confiável imune a interferências externas.

Depois a moda foi abrir o capital da água e saneamento, uma mina de recursos sempre abundantes e fáceis. A Sabesp foi a pioneira, quem manda e desmanda são os fundos de investimento em Wall Street. Esses caras não tem o mínimo interesse em investir em infra estrutura... Imagine?...  Querem só os dividendos e lucros, nem estão se lixando com os paulistanos tomando banho de canequinha.

Ai me vem um senador  "desinteressado" de dar inveja a se empenhar  para “dividir” o pré-sal com os irmãos do Norte, com o aval do Congresso. Projeto “altruísta” do boníssimo senador José Serra, também conhecido como D. José I – o Almirante do Tietê de Piratininga.

Antes já se havia “socializado” os minérios deste Brazil baronil.  Já foi o ferro e o ouro, a bauxita e os cristais, areias monazíticas, os dedos, os anéis e agora só falta entregar a alma e o c*!...

O ultimo grito agora é privatizar o meio ambiente, nossa maior riqueza, a biodiversidade tropical. As ONGs internacionais já “administram” o PAC dilmístico através das gritarias dos “estudos de impacto ambiental” e audiências publicas ruidosas e carnavalescas, necessários para a construção de qualquer ferrovia, rodovia, barragem, açude ou hidroelétrica, até mesmo para usar pivot na irrigação. Mas isso já vem desde os tempos em que o Ministério do Meio Ambiente tinha sido entregue à Bláblarina Silva e seus acólitos naturas e boticários.

Então agora temos projetos internacionais de ONGs “preocupadas com o meio ambiente” para a instalação do “corredor ecológico” que cortará a Amazônia transversalmente, de Leste a Oeste, numa faixa de largura de 250 a 1.500 quilômetros (só) que dizem seria um “território neutro” a ser administrado por “organismos internacionais” para “preservar nossa biodiversidade”. Ora vejam só que coisa mais meiga!...

Agora falta o quê?... Falta o privatizar e internacionalizar ar que respiramos!?... Não vai faltar mais!... Em dezembro de 2015 vai se realizar a COP 21, em Paris.

Lá ambientalistas “naturos” e “boticários” engajados, ONGs e multinacionais, vão propor, defender, fazer lobby para que se viabilize  a instalação de uma “Agência Internacional Ambiental” (uma grande FATiMA global), que terá poderes supranacionais sobre os Estados soberanos, como nossa Aldeia de Tibiriçá p.ex., para que tenha que se sujeitar a regras e normas que, se descumpridas, darão direitos a sanções econômicas e políticas e até mesmo intervenções militares, como aquelas que já se viu praticadas contra Irã, Cuba, Coreia do Norte, Líbia, Afeganistão e do hoje pobre Iraque, quer seja por serem países “comunistas”, seja por intenção de uso da energia nuclear, seja pela “acusação” de possuir armas químicas de destruição em massa (que nunca aparecem) ou só de não ser “democráticas”, como a Venezuela chavista ou Honduras Zelaya, a Líbia Kadafi ou por ai vai...

Então ficamos assim: entregamos tudo, vivemos de renda (os rentistas, homens bons, de bens e de Benz continuam numa boa, como a Poupança Bamerindus), dolarizamos a economia, papo pro ar, e só alegria. Caipirinha e carná!...

E Fora-Diuma!... e Fora PêTê!...







Nenhum comentário:

Postar um comentário