* Este blog luta por uma sociedade mais igualitária e justa, pela democratização da informação, pela transparência no exercício do poder público e na defesa de questões sociais e ambientais.
* Aqui temos tolerância com a crítica, mas com o que não temos tolerância é com a mentira.

segunda-feira, 2 de junho de 2014

Corrupção tem cura?...


por Dr. Aratinga Weddelii, no blog do professor hariovaldo

Corrupção pode ser resumida como a prática de (mal) usar dinheiro público para obter vantagem própria. Infelizmente, enriquece o agente. Assim como o vício em drogas, a homodepravação (gayzismo) e o ateísmo, a corrupção é uma doença. Enquanto as primeiras destroem o indivíduo e a família, esta destrói toda a sociedade. O tema vem sendo incansavelmente abordado, mas está longe de ser esgotado. Num pais em frangalhos, com toda gente indignada, lançamos o debate: A corrupção tem cura?...

Pedimos licença e paciência ao navegante, e ousamos dizer que sim, embora uma doença monstruosa, a corrupção tem cura. Entendemos o desalento, a falta de perspectivas atuaes. Para defender a tese, vamos separar o joio do trigo:

1º - Os governos populistas (como o dessa Monica do Planalto e seu antecessor, o Mephisto de Garanhuns) perdem-se tanto nos seus objetivos, quanto no público alvo. Determinam políticas que atendem somente a uma parcela da população. Investem em programas extremamente onerosos e pouco úteis à economia. A patuleia ilude-se na esperança de que segurança alimentar, moradia, médicos comunistas, cotas, distribuição de renda, inclusão social (SIC), crédito para pequenos negócios entre tantos outros males, sejam bons para a nação. Isso só é bom para a corrupção. São os tentáculos do comunismo. Os maus exemplos de ‘governantes’ que usam desses meios são muitos. Nem vale a pena mencioná-los. Simbolizam o descaminho. Por outro lado, felizmente...

2º ... há o (bom) caminho (caminho dos bons). Exemplos como na terra bandeirante, com José e Geraldo de todos os paulistas, embora com tentativas de mácula, mantêm o estado nos trilhos. Do planalto goyano, com Perillo e o injustiçado Demóstenes de todos os goyanos, vemos a luz. Agripino de todos os potiguares, Bornhausen dos catarinenses, Álvaro dos bons Pinhais, Magalhães da terra de todos os santos, Barbosa, Parrela e Azeredo de todos os mineiros, e com Aécio à proa, vislumbra-se a solução, a sensatez, a moralidade que acalenta o sonho de todos os brazileiros.

Se por um lado há os mensaleiros, conforme comprovado pelo STF e seu guardião maior, Quincas Brabosão - o fleumático, levaram milhões e milhões, enriqueceram pelo trabalho e dinheiro público, por outro lado, há os nomes aqui embandeirados na luta pela ética e contra a corrupção. Percebe-se a profícua diferença. Agora perguntamos ao navegante: podemos ou não podemos ter esperança? A doença da corrupção será curada com Aécio e correligionários.

Avante Aécio, reduza os adversários a pó!... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário