* Este blog luta por uma sociedade mais igualitária e justa, pela democratização da informação, pela transparência no exercício do poder público e na defesa de questões sociais e ambientais.
* Aqui temos tolerância com a crítica, mas com o que não temos tolerância é com a mentira.

terça-feira, 15 de abril de 2014

Cebolulinha & Moniquinha



fabula adaptada de Padre Quevedo, comentarista do Professor Hariovaldo


Este fato ocorreu numa sala de brinquedos de alguma dessas excelentes escolas pré-primário do governo tucano. Cebolulinha “lingua plesa” e Moniquinha pegaram na estante de brinquedos um “posto de serviços da Petrobrax” brinquedo muito popular das antigas, com rampas, carrinhos, simulação de lava-jato, bombas de gasolina, etc. e ficaram assim, por horas se divertindo.

Enquanto isso, Fernandinho, Alvinho, Geraldinho e Aecinho pegaram o trenzinho elétrico de brinquedo da Alston/Estrela para brincar, mas logo se entediaram e viraram os olhos para o brinquedo de Cebolulinha e Moniquinha:

- Que brinquedo legal! Deixa a gente brincar?... Cebolulinha disse: - Só se vocês deixalem nós “blincá” com o tlenzinho.

Aí Alvinho falou: - Não, com o trenzinho não, vocês vão quebrar…… Fessô Renan!…. eles não qué deixá nós brincá com o postinho Petrobrax! ...


O professor Renan “cabelinho de boneca” disse: - Tá certo! Vou falar com a diretora Dona Rosa pra ver o que ela decide. Se deixa vocês brincarem com o postinho sem que eles possam botar a mão no trenzinho, ou se libera geral…. pra todo mundo brincar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário