* Este blog luta por uma sociedade mais igualitária e justa, pela democratização da informação, pela transparência no exercício do poder público e na defesa de questões sociais e ambientais.
* Aqui temos tolerância com a crítica, mas com o que não temos tolerância é com a mentira.

sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Com quase 50 anos de atraso



A Justiça é sempre bem vinda e, como diz o ditado popular, antes tarde do que nunca, isso é bom para a memória do país para os familiares também que, como se sabe, carregaram por anos e anos a pecha de terem sido parentes de alguém que os meios de comunicação demonizaram. Com a reabilitação, tudo muda de figura. E nada mais do que merecido. Ao contrário de Collor, o Jango era querido pelo povo brasileiro, seu governo, ao contrário do que apregoava essa mídia bandida, tinha o apoio de 72% da população e, para as eleições do ano seguinte, dois candidatos progressistas e odiados pela direita e pelos meios de comunicação estavam no páreo: Jango e JK. Pelo voto essa direita que continua aí não tinha chances. Sua única chance era se vender aos EUA e dar o golpe, o que de fato ocorreu.

Perdeu o Brasil.

comentário de IV Avatar, leitor do Nassif

4 comentários:

  1. O factóide não fez nem marola...

    ResponderExcluir
  2. Tu ñ tinha nascido no tempo do Jango, hã?... Elvis?... Nem lembra desse cara, ou estarei equivocado?...

    ResponderExcluir
  3. De minha parte sempre achei que esse cara foi um puta dum injustiçado pela história da nossa Bananolândia... sempre simpatizei com ele. Acho que merece uma retratação histórica, que deve agora se consolidar, em boa hora. O homem nem de esquerda era...

    ResponderExcluir
  4. Não, na verdade sou um legítimo produto da ditadura Geisel :)

    Não tenho nada contra o Jango em si (*) só acho que tentaram criar um factóide com esta exumação aí, "coincidentemente" no cair do pano do mensalão.

    Tem essa investigação sobre o Jango ter sido assassinado, acho muito pouco provável. Não teria ajudado em nada aos donos da bola na época e tampouco nos ajuda hoje em dia.

    (*) Acho que o que fizeram com ele tornou-o mais interessante, do ponto de vista biográfico, do que ele realmente era. Os herdeiros do getulismo de maneira geral não me agradam.

    ResponderExcluir