* Este blog luta por uma sociedade mais igualitária e justa, pela democratização da informação, pela transparência no exercício do poder público e na defesa de questões sociais e ambientais.
* Aqui temos tolerância com a crítica, mas com o que não temos tolerância é com a mentira.

sábado, 17 de julho de 2010

O presidente Lula ameaça a democracia?


A desmoralizada SIP serve de instrumento para minar candidatura Dilma

Palavras do desqualificado presidente da SIP (Sociedade Interamericana de Imprensa), Alejandro Aguirre, pronunciadas ontem em Washington:

"Temos governos que se beneficiaram das instituições democráticas, de eleições livres, e estão se beneficiando da fé e do poder que o povo neles depositou para destruir as instituições democráticas. Esses governos não podem continuar a se chamar de democráticos. Não podem seguir falando em nome de líderes democráticos do mundo porque não atuam dessa forma", disse Aguirre.

Questionado se Lula faria parte do grupo de governantes, respondeu que "sim". A informação é da Folha de hoje, mas está também em vários jornais brasucas.

É preciso, no entanto, situar o leitor sobre o personagem AA (Alejandro Aguirre). Esse indivíduo é um cubano naturalizado estadunidense e vive em Miami, Flórida. Controla, junto com seus familiares, um jornal chamado "Diario Las Américas". O diário é um dos principais órgãos de combate da máfia cubano-anticomunista contra Cuba. Suspeita-se que seja custeado com fundos da CIA, mas não há provas quanto a isso. (1) - ver notas.

Curiosamente, mas sem surpresas, o presidente da SIP não condenou, e sequer referiu, os nove jornalistas brutalmente assassinados - somente este ano de 2010 - em Honduras, hoje governada pelo golpista Porfírio Lobo, da extrema direita hondurenha, responsável pela deposição violenta de Manuel Zelaya, em meados do ano passado. A União Europeia e a maioria dos países da América do Sul - com exceção do Peru - ainda não reconheceram o governo de Lobo.

Não é preciso dizer, portanto, que essa SIP - Sociedade Interamericana de Imprensa - é um braço político-partidário aparelhado pela CIA para controlar e orientar ideologicamente as empresas da mídia conservadora da América Latina, uma vez que congrega cerca de 1.300 jornais das três Américas, ou seja, o lixo midiático que conhecemos e combatemos.
Pescado no Diário Gauche

Notas Botocudas

(1) Estão SIM trabalhando abertamente a soldo de agencias americanas, dentre as quais a CIA, isso de acordo com o The Miami Herald, veiculado pela BBC em 2006. Interessante que a denuncia tenha partido justamente do The Miami Herald, ele próprio um veiculo que dedica-se de corpo e alma à desabusada oposição contra qualquer coisa que se mova próximo à esquerda em nossa LatinoAmerica.

(2) Leia também:

A calúnia golpista da SIP contra o presidente Lula

Os barões da mídia detestam quem não se ajoelha

Nenhum comentário:

Postar um comentário