* Este blog luta por uma sociedade mais igualitária e justa, pela democratização da informação, pela transparência no exercício do poder público e na defesa de questões sociais e ambientais.
* Aqui temos tolerância com a crítica, mas com o que não temos tolerância é com a mentira.

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Da série Santa (e bela) Catarina (3) – uma terra de “enrolation”


Aqui nas nossas belíssimas terras catarinetas escândalos continuam bombando. Um dos últimos trata de uma diretora do Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis - IPUF, a arquiteta Maria Cristina da Silveira Piazza, casualmente sobrinha do ex governador LHS.

Pois bem, essa personagem, recém exonerada do cargo, está envolvida em cabeluda denuncia que diz respeito a uma reforma de um imóvel histórico na nossa capital ilhoa. Trata-se do Palácio Dias Velho (antiga Câmara e muito antigamente uma cadeia publica), um prédio de 200 m², que foi alvo de um convenio entre o IPUF (orgão da Prefeitura Muncipal de Florianópolis) e uma ONG chamada DiverSCidades, casualmente presidida pela mesma Maria Cristina da Silveira Piazza. O valor do convênio - atentem para esse pequeno detalhe Sras. e Srs.: a módica quantia de R$ 25.000.000,00 (vinte e cinco milhões de reais). Isso representa R$ 125 mil/ m².

Aparentemente, e por sorte, a coisa acabou suspensa, depois de, além de outras coisas, a entrada providencial do Ministério Publico na coisa.

Para ver detalhes e uma cronologia apresentada pelo MP, aqui, embora meio longo é muito didático. A entrevista com as desculpas esfarrapadas da excelentíssima Sra., aqui (tem um vídeo muito esclarecedor).

Nenhum comentário:

Postar um comentário