* Este blog luta por uma sociedade mais igualitária e justa, pela democratização da informação, pela transparência no exercício do poder público e na defesa de questões sociais e ambientais.
* Aqui temos tolerância com a crítica, mas com o que não temos tolerância é com a mentira.

sexta-feira, 5 de junho de 2015

A Marcha para Jesus e a faxina ética evangélica



por Fábio de Oliveira Ribeiro, no blog do Nassif



Ontem os evangélicos fizeram sua tradicional Marcha para Jesus. Para os fiéis o evento é apenas religioso. Para os pastores apenas uma oportunidade para demonstrar sua força política. Por isto, este ano eles pregaram uma “faxina ética” no país.


Não sou evangélico e, ao que me conste, nenhum evangélico tem direito de faxinar minha casa, minha vida ou minha consciência. Além disto, se esta minoria tentar faxinar o meu país serei obrigado a resistir. Defenderei com todas minhas forças, com minha vida se necessário for, as garantias políticas que me são atribuídas pela CF/88, dentre as quais a liberdade de consciência e, principalmente, a impossibilidade de ser obrigado a contribuir para sustentar pastores falastrões que compram mansões, carrões, barcos e jatinhos com o dinheiro dos fiéis.

A intolerância dos evangélicos é irritante. Eles querem fazer uma “faxina ética” no Brasil. A mim me parece que eles só tem legitimidade para fazer faxina nos templos deles. Na verdade se eles fizessem isto o Brasil certamente seria um lugar mais civilizado, pois homens como Eduardo Cunha não teriam chegado onde ele chegou e o pastor Malafaia não ficaria espalhando ódio como se o ódio tivesse sido ensinado por Jesus.

Não consigo ver este tipo de notícia sem esboçar alguma reação. Em razão disto resolvi publicar algumas provocações no Twitter que reproduzo aqui:

Marcha para Jesus exige faxina ética no país. Se politizarem demais sua intolerante religião os evangélicos serão tratados como terroristas?

Marcha para Jesus exige faxina ética no país. Evangélicos são contra o a favor do financiamento privado dos partidos políticos?

Marcha para Jesus exige faxina ética no país. Evangélicos pretendem parar de comprar carros, casas, jatos e barcos com dinheiro dos fiéis?

Marcha para Jesus exige faxina ética no país. Evangélicos deixarão de usar empresas de fachada para lavar ou desviar o dinheiro do dízimo?

Marcha para Jesus exige faxina ética no país. Os evangélicos pagarão a São Paulo o imposto que sonegaram ao construir o Tempo de Salomão?

Marcha para Jesus exige faxina ética no país. Evangélicos esfregarão o @PastorMalafaia para ele aceitar denúncias contra pastores ladrões?

Marcha para Jesus exige faxina ética no país. Os evangélicos começarão a limpeza jogando o presidente da @CamaraDeputados na lata do lixo?

Marcha para Jesus exige faxina ética no país. Os evangélicos lavarão respeitosamente os terreiros de umbanda que violentamente atacaram?

Marcha para Jesus exige faxina ética no país. Os evangélicos restaurarão amorosamente as estátuas católicas que acintosamente destruíram?

Um comentário:

  1. Eles se preocupam 10000x mais com a posição sexual dos fiéis do que com a corrupção. São como os tontos dos institutos de medição da inflação, que ficam procurando preço de pacotinho de pipoca enquanto os imóveis triplicam de preço. E o IPVA do SUV Hyundai do pastor é R$ 0,00, cortesia da isenção de impostos para templos. Enough said.

    ResponderExcluir