******************
citado ai pela blogosfera por Edmilson Botequio:
Barbosa prestou um enorme serviço à classe dominante e sua mídia espúria, ao passo que prestou um enorme desserviço ao Brasil e ao seu povo. Subverteu os fatos e a ordem das coisas. Perdeu a oportunidade ímpar de julgar um caixa dois de campanha, como ele é, denunciar o nefasto financiamento privado de campanha, e criar um ambiente político que tornaria inevitável a reforma política. Barbosa perdeu o bonde da história, criminalizou a política e o partido que mais combate o status quo. Um dia essa história será contada como ela é e o que significou para o país. Barbosa Silvério dos Reis.
*******************
O que aconteceu na Ação Penal 470 e atenta a eventuais novas arbitrariedades do STF?...
Há milhares de pessoas conscientes de que o julgamento do mensalão foi eivado de mentiras. Joaquim Barbosa ocultou criminosamente documentos importantes para esclarecer a opinião pública, e permitir melhor defesa dos réus, como o Laudo 2828 e o Inquérito 2474.
Barbosa mentiu descaradamente em plenário, ao dizer que o Inquérito 2474 não tinha “nada a ver” com o mensalão. Ora, o inquérito 2474 era justamente um aprofundamento das investigações sobre o mensalão. O autor do relatório do 2474, o delegado Luiz Fernando Zampronha, faz um levantamento minucioso da movimentação financeira de Marcos Valério.
E mostra que o dinheiro da Visanet, que o STF disse ter sido desviado para pagamento de parlamentares, acabou, em verdade, nas mãos da Globo.
O próprio Joaquim Barbosa desfrutou duplamente do dinheiro de publicidade da Visanet.
A companhia patrocinou um encontro de juízes num resort do litoral baiano, com direito a show de Ivete Sangalo, regado a muita bebida e comida de primeira. Joaquim estava lá, dançando.
Depois a Visanet contratou a Tom Brasil, onde o filho de Barbosa trabalhou. Depois o rebento saiu da Tom Brasil e foi trabalhar onde?... onde?...
Na própria Globo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário