* Este blog luta por uma sociedade mais igualitária e justa, pela democratização da informação, pela transparência no exercício do poder público e na defesa de questões sociais e ambientais.
* Aqui temos tolerância com a crítica, mas com o que não temos tolerância é com a mentira.

domingo, 15 de maio de 2011

Gente diferenciada


(*) Texto de Luiza Pereira, 8 anos, estudante do Colégio Pentágono (unidade Caiubi) e filha do Chico Bicudo, publicado no blog do Chico. Fotos de Elisa Marconi.





Ontem, dia 14 de maio, eu e minha família fomos ao churrascão da gente diferenciada.

Fomos nos manifestar porque 3.500 pessoas do bairro de Higienópolis fizeram um abaixo-assinado para que não fosse construída uma estação de metrô por lá.

Uma senhora chamada Guiomar falou que não queria que construíssem o metrô no bairro porque iria juntar gente diferenciada (ou seja, pobres).

Eu acho que isso não tem nada a ver, é um absurdo, essas pessoas são preconceituosas. Acho que todos têm direito a transporte público, sendo pobre ou não. E só porque certas pessoas têm menos dinheiro não quer dizer que sejam piores do que as que têm mais dinheiro.

Eu cheguei à manifestação com medo, porque tinha muita polícia, e fiquei assustada. Mas depois vi que estava tudo bem e que não tinha perigo.

E são exatamente esses os temas que estou estudando no colégio, o respeito à diversidade, a tolerância e os direitos de todos.


Por Antônio Mello, no seu blog:

Não importa o que diga ou não diga a "grande imprensa", ontem foi um dia histórico em Higienópolis, que veio coroar a semana de uma divertida batalha comandada pela internet e seus facebookeiros, twitteiros e blogueiros.

Não importa que eles digam que foram 200, 600 ou mil. Nós estávamos lá e vimos quantos éramos, quantos somos. Mesmo que muitos de nós de outros estados (como eu) não estivéssemos fisicamente em Higienópolis.

Mais importante é o fato que ninguém pode negar: um evento virtual criou uma realidade concreta (o dado concreto do Lula), fez o metrô desdizer o governador, os jornalões serem PAUTADOS por nós e criou um flash mob para uns, um agitprop para outros, ou passeata, churrascada, diversão, um ponto de encontro, um marco zero (quantos novos relacionamentos não terão começado ali?).

Daí a justificada alegria que se vive desde ontem nas redes e que é a minha também aqui.

Não importa o que eles digam, ou se dizem que NÃO.

Nós dizemos que SIM foi um sucesso.

__________

Policial para manifestante: Quem é que lidera isso aí?...

Resposta: O povo!

Policial: !?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário