* Este blog luta por uma sociedade mais igualitária e justa, pela democratização da informação, pela transparência no exercício do poder público e na defesa de questões sociais e ambientais.
* Aqui temos tolerância com a crítica, mas com o que não temos tolerância é com a mentira.

terça-feira, 17 de maio de 2011

No Brasil, DSK estaria preso?... E Madoff?... teria sido condenado?...


PHA, no Conversa Afiada

Saiu na imprensa do mundo inteiro, na primeira página: O Diretor-Gerente do FMI (uma instituição que o PiG ainda acredita ser o Vaticano), o frances Dominique Strauss-Khan, passou a noite numa cadeia do Harlem, em Nova York.
Ele foi retirado da primeira-classe de um avião da Air France que, dali a dez minutos, decolaria do aeroporto John Kennedy em direção a Paris. Lá em Paris, ele se apresentaria, como sempre, como o provavel candidato socialista à sucessão de Nicolas Sarkozy.

Pouco antes de dirigir-se ao aeroporto – segundo a denuncia – DSK – como é conhecido na França – numa suite do hotel Sofitel, em Midtown, atacou e violentou uma camareira. Ela pensou que o quarto estivesse vazio e, quando entrou, foi recebida por DSK, já nu. A camareira foi levada a um hospital para fazer exame de corpo de delito.

Se fosse no Brasil, a esta hora da manhã de domingo, um advogado da envergadura de Marcio Thomaz Bastos já teria levado DSK para o aeroporto, munido de um providencial e Canguru HC.

... e na primeia classe, embarcaria num vôo vespertino para Paris.
... e provavelmente, se encontraria com o Dr Roger Abdelmassih.

E o Maddoff, que também está preso em território americano?

... se fosse no Brasil, Maddoff teria sido convidado para uma cerimônia de empresários no Palácio do Planalto.

Viva o Brasil!...


NOTA BOTOCUDA

Fora o descalabro de que aqui na nossa aldeia tupinambá qualquer bacanão em situação semelhante estaria rindo a toa com nossos Gilmar Mendes e Marco Aurélio Mello’s da vida, esse caso do Strauss-Khan está pra lá de estranho. Tem gato nessa tuba...

Este senhor do FMI tinha chances reais de ser o próximo presidente da França. Dizem que Nicolas Sarkozy opera a soldo da CIA. Isto tem tudo para ser uma cama-de-gato preparada. Como seria de se esperar, toda a imprensa alinhada, que sempre está ao serviço "daqueles" interesses, não para de barter bumbo e se encarrega animadamente de desprestigiar ao que poderia ser presidente da França.

E essa camareira, quem é?... uma agente boazuda?... Quem?...

Um comentário:

  1. Nem precisa ir tão longe na reclamação sobre a injustiça brasileira. Basta lembrar do Pimenta Neves.

    ResponderExcluir