* Este blog luta por uma sociedade mais igualitária e justa, pela democratização da informação, pela transparência no exercício do poder público e na defesa de questões sociais e ambientais.
* Aqui temos tolerância com a crítica, mas com o que não temos tolerância é com a mentira.

sexta-feira, 5 de março de 2010

Política - SOS Mata Atlântica lança campanha “Os Exterminadores do Futuro”



Uma campanha da Fundação SOS Mata Atlântica, que será lançada no próximo dia 10 de março, em Brasília, durante reunião da Frente Parlamentar Ambientalista, vai elaborar uma lista com nomes de políticos que atuam contra a legislação ambiental brasileira. Com o sugestivo e autoexplicativo nome de “Os Exterminadores do Futuro”, a mobilização contará com a participação da sociedade, através de um site que deverá ser lançado com a campanha.

Durante o lançamento será apresentada uma carta com os compromissos para proteger o patrimônio natural brasileiro, a explicação sobre o que é um “Exterminador do Futuro” e o que um político deve fazer para ser incluído na lista. Uma relação prévia de parlamentares candidatos a “Exterminador” será divulgada em maio, durante o Viva a Mata 2010, evento que acontece entre os dias 21 e 23, no Parque do Ibirapuera, em São Paulo. Em julho, a poucos meses das eleições, a lista será confirmada e divulgada com todos os dados sobre os parlamentares identificados na campanha.

“Queremos mostrar para a população que todos podem fazer alguma coisa contra aqueles que querem promover retrocessos à nossa legislação ambiental e juntos construir políticas públicas em atos de cidadania ativa. E também mostrar aos políticos que estamos de olho neles e acompanhando tudo de perto”, diz Mário Mantovani, diretor de Políticas Públicas da SOS Mata Atlântica.

Segundo Mantovani, nos últimos anos o Brasil está presenciando diversas tentativas da bancada ruralista em aprovar projetos de leis que pretendem desfigurar o Código Florestal Brasileiro (Projeto de Lei 6424/0) ou desmantelar a legislação ambiental como um todo (Código Ambiental - PL 5367/09), além de outras iniciativas semelhantes. “O Brasil tem uma das melhores leis ambientais do mundo, o que precisa é serem colocadas em prática. Um País sem legislação ambiental não tem futuro”, ressalta Mantovani.

por Maura Campanili


Comentário:

Um dos nomes que deverá encabeçar essa lista tem que ser o do eugênico governador de Santa Catarina, Luis Henrique da Silveira, candidato ao senado.



Nenhum comentário:

Postar um comentário