* Este blog luta por uma sociedade mais igualitária e justa, pela democratização da informação, pela transparência no exercício do poder público e na defesa de questões sociais e ambientais.
* Aqui temos tolerância com a crítica, mas com o que não temos tolerância é com a mentira.

quinta-feira, 11 de março de 2010

Porcarias catarinetas – por LHS

Foto - José Augusto Gayoso

O governador de Santa Catarina, sábio, eugênico de escol e viajor, reuniu mais uma trupe de homens-bons do estado, comitiva que o outrora prefeito de São Bento do Sul fazia parte, e se mandou pros “States” promover carne de porco.

Lá LHS foi recebido pelo “secretário-adjunto-para-marketing-e-programas-regulatórios” do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos. Nossa! Tudo isso?

Vejam a importância da autoridade que o Marco Pólo catarineta conseguiu mobilizar. Pois bem, isso tudo foi para anunciar que a carne suína de SC pode entrar no mercado dos States até o fim do ano. Retumbante conquista, mesmo que só uma vaga promessa.

Também fica o belo registro fotográfico que anexo para meus prezados 11 leitores neste post. O melhor personagem nesta foto é sem dúvida o cavaleiro que está no quadro ao fundo. [ CLIQUE PARA AMPLIAR ]

Atualização 12/03 – 11:37

O governador Luiz Henrique da Silveira (ou Louis Henry Silvatree, como gostaria de ser conhecido) teve mais um desses rompantes de “genialidade”. Daquelas idéias “brilhantes” que consegue lá fora respirando o ar puro da modernidade quando viaja pelo 1º Mundo.

Desta vez LHS quer trazer para Santa Catarina um evento internacional sobre “modelos de administração de parques ambientais”. Ele ainda não disse, mas certamente irá determinar a realização no resort do amigo do peito. Nada mais justo.

Se houver alguma exposição durante o encontro, vamos dar uma aula de conservação e preservação ambiental e 1º Seminário sobre como construir um Código Ambiental. Também vai poder mostrar ao mundo uma de suas maiores conquistas: o Bicampeonato no Troféu Motoserra de Ouro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário